Deputado Ossesio demonstra preocupação com Pernambuco devido aos altos índices de negros infectados no estado

Saiba mais informações clicando no link

O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos/PE), único representante negro do estado de Pernambuco, na Câmara dos Deputados, mostrou preocupação com o resultado do estudo divulgado na última terça feira (23/06), pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE). A pesquisa revela que 77,5% dos casos graves de Coronavírus são de pessoas pretas em todo estado.
Especialistas apontam a desigualdade social como um dos principais fatores para esse índice, tendo em vista que o nível de renda e escolaridade estão abaixo em comparação às pessoas brancas, que possuem, na maioria dos casos, uma situação econômica e educacional superior.
Atento às questões em torno dos negros, o parlamentar disse que essa situação não pode continuar. “Temos que combater toda a forma de racismo e de desigualdade social. Não é possível que em pleno século 21 ainda tenhamos que lutar por espaço e igualdade. Em decorrência de tanta disparidade social é que o acesso à serviços de qualidade é reduzido para população negra, que acabam sofrendo mais com diversas situações, à exemplo de uma pandemia como o Coronavírus.”, pontuou.
Em Recife, a situação é muito parecida com o restante dos municípios pernambucanos. A capital tem um percentual que varia entre 75% e 76% de casos de Coronavírus registrados em pessoas negras.
Ossesio destacou a importância de combater o racismo e trabalhar para reduzir o alto índice de casos de Covid-19 em negros. “Vidas negras importam! Precisamos continuar lutando contra a desigualdade social e por uma sociedade mais justa e igualitária, sempre se atentando em dar o suporte necessário aos negros.”, ressaltou.

COMENTÁRIOS