Deputado Ossesio propõe mais investimentos no Programa Saúde na Escola

Deputado Ossesio propõe mais investimentos no Programa Saúde na Escola

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foram apresentadas indicações de autoria do deputado Ossesio Silva,  propondo ampliação do Programa Saúde na Escola (PSE) em alguns municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. O parlamentar destacou a importância de mais investimento no Saúde na Escola.  “A iniciativa da ação é acompanhar as condições de saúde dos estudantes por meio de avaliações e orientação, fortalecendo o enfrentamento das vulnerabilidades que possam comprometer o pleno desenvolvimento escolar. A expectativa é que o programa atenda o maior número de estudantes com monitoramento mensal pelos profissionais de saúde” frisou. ” As cidades contempladas com as reivindicações são Abreu e Lima, Petrolina, Ouricuri, Condado, Tracunhaém, São Benedito do Sul, Buíque, Santa Maria da Boa Vista, Gameleira, Paudalho, Igarassu, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Petrolândia, São José do Egito, Pesqueira, Ipojuca e Sirinhaém. O Saúde na Escola (PSE) Criado em 2007 pelo governo federal, o Programa Saúde na Escola surgiu como uma política intersetorial entre os ministérios da Saúde e da Educação, com o objetivo de promover qualidade de vida aos estudantes da rede pública de ensino por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. O Programa tem como objetivo a integração e articulação intersetorial das redes públicas de ensino, por meio de ações entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e redes de educação pública.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foram apresentadas indicações de autoria do deputado Ossesio Silva,  propondo ampliação do Programa Saúde na Escola (PSE) em alguns municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

O parlamentar destacou a importância de mais investimento no Saúde na Escola.  “A iniciativa da ação é acompanhar as condições de saúde dos estudantes por meio de avaliações e orientação, fortalecendo o enfrentamento das vulnerabilidades que possam comprometer o pleno desenvolvimento escolar. A expectativa é que o programa atenda o maior número de estudantes com monitoramento mensal pelos profissionais de saúde” frisou. ”

As cidades contempladas com as reivindicações são Abreu e Lima, Petrolina, Ouricuri, Condado, Tracunhaém, São Benedito do Sul, Buíque, Santa Maria da Boa Vista, Gameleira, Paudalho, Igarassu, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Petrolândia, São José do Egito, Pesqueira, Ipojuca e Sirinhaém.

O Saúde na Escola (PSE)

Criado em 2007 pelo governo federal, o Programa Saúde na Escola surgiu como uma política intersetorial entre os ministérios da Saúde e da Educação, com o objetivo de promover qualidade de vida aos estudantes da rede pública de ensino por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. O Programa tem como objetivo a integração e articulação intersetorial das redes públicas de ensino, por meio de ações entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e redes de educação pública.

COMENTÁRIOS