Deputado pastor Cleiton Collins faz apelo aos prefeitos e governo do Estado para que não promovam carnaval em 2022

Segundo o parlamentar, é preciso evitar o surgimento de uma nova onda de Covid-19 em Pernambuco e para isso é necessário manter todos os cuidados e não se deixar enganar pelo momento e achar que tudo já se encontra normal.

Tradicional, Carnaval em Paudalho terá, entre as atrações: Elba Ramalho, Almir Rouche e André Rio
Fisco de Pernambuco combate sonegação de empresas de bebidas e apreende carga irregular
Gustavo Matos visitou blocos carnavalesco em Camaragibe

Segundo o parlamentar, é preciso evitar o surgimento de uma nova onda de Covid-19 em Pernambuco e para isso é necessário manter todos os cuidados e não se deixar enganar pelo momento e achar que tudo já se encontra normal.

O deputado estadual pastor Cleiton Collins (PP) fez um apelo nas redes sociais e na rádio Mais Vida FM 97,1, para que os prefeitos e o governador Paulo Câmara não promovam o carnaval em 2022, com receio de aumento dos casos de Covid-19.

“Diferente de outras atividades do setor de eventos que já estão acontecendo, no carnaval não é possível ter um controle e aplicação das normas sanitárias. Essa é minha maior preocupação. O Estado já está flexibilizando as regras, como estádio de futebol com permissão para 50% do público, em congresso em evento com 2.500 pessoas”, enfatizou Collins.

Pegando como exemplo do maior bloco de rua do país, o Galo da Madrugada, pode ser um dos maiores disseminadores do vírus, se levar em consideração a quantidade de mais de 2 milhões de pessoas que participaram da festa, segundo últimos dados das edições anteriores.

Em seu argumento, o deputado destaca que o carnaval aumenta o número de uso de drogas, prostituição e proliferação de doenças sexualmente transmissíveis, uma vez que nesse período os casos são consideravelmente elevados.

Segundo o parlamentar, é preciso evitar o surgimento de uma nova onda em Pernambuco e para isso é necessário manter todos os cuidados e não se deixar enganar pelo momento e achar que tudo já se encontra normal.

Collins que recentemente testou positivo para o novo coronavírus, mesmo tendo sido imunizado com as duas doses da vacina, a doença deve ser levada a sério e só quem passa pela enfermidade é que sabe das dificuldades.

COMMENTS