Deputado pede exclusão de enfermeiros da reforma da Previdência

Uma emenda do deputado federal Eduardo da Fonte ao texto da Previdência, em tramitação na Câmara dos Deputados, exclui da reforma alguns profissionais da saúde, como agentes comunitários de saúde, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. A proposta está em análise pelo relator da Comissão Especial, Samuel Moreira (PSDB-SP). "Esses profissionais são dedicados a cuidar da vida das pessoas diretamente, a profissão exige alto esforço físico e muita dedicação. Tirarmos esses trabalhadores da reforma significa ter bom-senso", defendeu o deputado Eduardo da Fonte. O relatório da Comissão da Previdência deve ser apresentado na próxima semana e votado no plenário da Câmara até julho.

Uma emenda do deputado federal Eduardo da Fonte ao texto da Previdência, em tramitação na Câmara dos Deputados, exclui da reforma alguns profissionais da saúde, como agentes comunitários de saúde, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. A proposta está em análise pelo relator da Comissão Especial, Samuel Moreira (PSDB-SP).
“Esses profissionais são dedicados a cuidar da vida das pessoas diretamente, a profissão exige alto esforço físico e muita dedicação. Tirarmos esses trabalhadores da reforma significa ter bom-senso”, defendeu o deputado Eduardo da Fonte.
O relatório da Comissão da Previdência deve ser apresentado na próxima semana e votado no plenário da Câmara até julho.

COMENTÁRIOS