Deputado quer melhorar o nível de escolaridade de empregados da iniciativa privada

Saiba mais informações clicando no link


O deputado Guilherme Uchoa Júnior apresentou nesta semana à Alepe, proposta que tem o objetivo principal de incentivar às empresas da rede privada a concederem aos seus empregados a oportunidade de concluírem seus estudos.

Sob o número 002280/2021, o projeto de lei institui o selo “Empresa Incentivadora da Educação”, no âmbito do Estado de Pernambuco, destinado ao desenvolvimento interno de programas de incentivo à conclusão do ensino fundamental, médio e superior.

Indagado sobre a importância da iniciativa, Uchoa argumentou que há uma estreita relação entre educação e empregabilidade. “Quanto maior o nível de escolaridade, menor é a chance do trabalhador ser afetado no período de crise no mercado de trabalho, como estamos vivenciando agora”, pontuou ele.

A inscrição das empresas se dará de modo voluntário, através do preenchimento do termo de adesão ao referido cadastro, nos termos da regulamentação a ser expedida pelo Poder Executivo.

A certificação visa distinguir e homenagear os empreendimentos que adotarem uma política contínua de apoio à conclusão da formação educacional dos seus colaboradores.

Para tanto, será obrigatório a apresentação de metas e diagnósticos detalhados da situação educacional dos funcionários.

COMENTÁRIOS