Deputado realiza live para debater educação não sexista em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Aprovado na Câmara dos deputados rateio dos precatórios do Fundef
Paulo Dutra comemora saída de Weintraub e mostra preocupação com futuro do MEC
Comitiva barreirense recebe resposta positiva do Ministro Mendonça Filho


Na noite desta segunda (28), o deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB) vai reunir diversas vozes sociais que militam por uma formação cidadã igualitária em evento virtual que celebra o Dia Estadual de Luta por uma Educação Não Sexista. A data, estabelecida em 21 de junho no calendário oficial do estado por meio da lei nº 17.021/2020, de autoria do parlamentar, vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alepe, foi celebrada pela primeira vez neste ano.

A Live por uma Educação Não Sexista será a culminância das ações e debates que o deputado vem realizando ao longo do mês de junho para reafirmar a importância da data para a educação e para a construção de uma sociedade mais igualitária. Promovendo o debate sobre o tema, ao longo das últimas semanas, Dutra participou de encontros virtuais e presenciais, seguindo os protocolos de segurança, com membros de diversos Núcleos de Estudo de Gênero e Enfrentamento da Violência contra a Mulher, que funciona nas escolas da rede de educação integral do estado.

O deputado Professor Paulo Dutra ressalta a importância de discutir amplamente o assunto, sobretudo dentro do ambiente escolar. “A luta pela igualdade de gênero deve começar nas salas de aula, através de uma educação não sexista, para fomentar uma sociedade inclusiva e igualitária. Vivemos em um país com profundas feridas causadas por uma cultura patriarcal. Para remediar este fato, precisamos formar uma juventude crítica e consciente sobre essas questões, que seja atuante e modifique de forma efetiva a sociedade em que vivemos”, afirma o parlamentar.

A programação, que será realizada entre as 19h e às 21h, no canal do youtube do deputado, contará com nomes como: Gina Vieira Ponte, professora da educação básica na Secretaria de Educação do Distrito Federal e autora do Projeto Mulheres Inspiradoras; Carolina Campos, professora, advogada com mestrado em Políticas Públicas e fundadora do Vozes da Educação; Cristina Buarque, pesquisadora social, primeira Secretária da Mulher de Pernambuco e Consultora da ONU Mulheres no Brasil; Cristiana Cordeiro, professora da EREM Silva Jardim e coordenadora do NEG Wilma Lessa; e Aylla Glaice, estudante do 2º ano da EREM Silva Jardim e integrante do Núcleo de Estudos de Gênero Wilma Lessa.

Serão abordados temas como os impactos do sexismo na vida dos estudantes, o papel dos professores nesse enfrentamento, as contribuições do movimento feminista e a importância da consolidação dos Núcleos de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência contra a Mulher enquanto política pública para o estado de Pernambuco (tema do projeto de lei nº 382/2019, de autoria do Professor Paulo Dutra, que está tramitando na Assembleia Legislativa de Pernambuco).

Para participar da live, basta se inscrever no canal www.youtube.com/professorpaulodutra e ativar as notificações.

COMMENTS