Deputado Rodrigo Farias dispara contra a gestão Raquel Lyra

Parlamentar definiu como “desastrosos” os 45 primeiros dias da nova gestão

Deputado Rodrigo FariasEntre os problemas criados por esse governo estão a falta de fardamento para estudantes e o não pagamento do 13º do Bolsa Família”, apontou Rodrigo Farias

Passados quarenta e cinco dias de uma nova gestão à frente do Governo do Estado, o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) classifica como “desastroso” esse início de administração Raquel Lyra/Priscila Krause. O parlamentar aponta as inúmeras queixas de servidores, falta de fardamento em escolas, não pagamento do 13º do Bolsa Família, entre outras situações para justificar as acusações.

“Fazemos uma oposição responsável, mas é impossível ficar calado diante de tantos absurdos. Esses primeiros quarenta e cinco dias tem sido desastrosos. Algumas ações revelam uma falta de conhecimento da gestão pública e até mesmo amadorismo”, destaca Rodrigo Farias.

Em menos de dois meses, entre os problemas criados por esse governo estão o fardamento que não foi entregue para estudantes e VEM Trabalhador que não foi entregue para funcionários da rede estadual; 13º do Bolsa Família que ainda não foi pago; comissionados sem nomeação e sem receber salário; terceirizados com salários atrasados; piso da enfermagem sem ser pago; e precatórios do Fundef não recebidos.

“Os problemas são em várias áreas, em setores vitais para as pernambucanas e pernambucanos, como a educação, em que nos últimos 16 anos foi prioridade e se tornou referência nacional em Pernambuco. Agora, tem aluno sem receber fardamento e trabalhador sem receber o VEM. Sem contar o 13º do Bolsa Família que não foi pago e servidores terceirizados e comissionados com salários atrasados. Um absurdo, uma completa falta de respeito”, afirmou Farias.

O deputado relembra que o Governo do Estado foi entregue por Paulo Câmara a Raquel Lyra e Priscila Krause com as contas equilibradas e com a melhor situação financeira das últimas décadas.

COMENTÁRIOS