Deputado Rodrigo Farias leva demandas do Agreste para Ministério da Pesca e Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

Saiba mais informações clicando no link

Rodrigo Farias André de Paula Janjão Milton Coelho Rodrigo Novaes
Com o ministro da Pesca, André de Paula, Farias apresentou projeto de psicultura em Bom Jardim. No ministério do Desenvolvimento, tratou com o secretário Milton Coelho sobre crédito para pequenas e médias empresas do Polo de Confecções_

Em Brasília, após reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) teve encontros, no fim do dia de ontem, com representantes pernambucanos no governo federal para tratar de questões do Agreste Setentrional. O deputado esteve com o ministro da Pesca, André de Paula, e o secretário de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Milton Coelho.

Em reunião com o ministro da Pesca, André de Paula, Rodrigo Farias e o prefeito de Bom Jardim, Janjão, mostraram detalhes de uma iniciativa da Prefeitura de Bom Jardim que vem dando certo: a criação de tilápias em tanques no assentamento Boa Vista, no distrito de Lagoa Comprida. “A psicultura tem mudado a realidade dos moradores do assentamento. Então, viemos mostrar a iniciativa para o ministro André de Paula para ver de que forma o projeto pode ganhar escala na região”, destacou o deputado. A convite de Farias e Janjão, o ministro pretende visitar Bom Jardim para conhecer de perto a iniciativa. As tilápias são criadas em 60 tanques de 1000 m² a 1500 m² e a primeira despesca resultou em 15 toneladas de peixes, que foram vendidos para a prefeitura.

Com o secretário de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Milton Coelho, o deputado Rodrigo Farias tratou do fortalecimento das micro e pequenas empresas com foco no Polo de Confecções do Agreste, que é o segundo maior do País. “Com o secretário Milton Coelho, conversamos sobre a importância do crédito para pequenas e médias empresas de um dos principais polos de desenvolvimento econômico de Pernambuco, que é o Polo de Confecções do Agreste”, afirmou Rodrigo Farias, que estava acompanhado do também deputado estadual Rodrigo Novaes.

O deputado Rodrigo Farias inicia seu primeiro mandato fazendo o que havia prometido ao rodar o Agreste pernambucano para ouvir as demandas da população, que seria defender os interesses da região para melhorar a vida de seus moradores.

VISITA – Ainda em Brasília, o deputado estadual Rodrigo Farias aproveitou para visitar o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. “Foi uma conversa muito boa. Tratamos desse novo momento que o Brasil está passando, com um governo federal que pensa em políticas públicas para os mais necessitados, e de como Pernambuco pode aproveitar esse clima bom para gerar mais emprego e renda”, detalhou Farias.

COMENTÁRIOS