Deputado Romero Albuquerque sugere investimentos e parcerias para tornar orlas de praias urbanas mais atrativas

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Estadual Romero Albuquerque

Deputado Estadual Romero Albuquerque – Crédito/foto: Wesley D’Almeida

O deputado Romero Albuquerque pediu, durante o pequeno expediente da Reunião Ordinária da última segunda-feira, 20, que o Governo do Estado e as prefeituras das cidades litorâneas da Região Metropolitana do Recife firmem parcerias com entidades privadas para “tornar as orlas das praias urbanas mais atrativas”. Para o parlamentar, o histórico de ataques de tubarão a banhistas e os casos recentes em Olinda e Piedade colocam em risco o futuro do turismo de sol e praia das cidades.

“Passou da hora de discutirmos o turismo de Pernambuco e prepará-lo para uma nova realidade. A exemplo de outras cidades, nossas praias carecem de ações que convidem as pessoas a aproveitá-las de forma segura, para além do mar”, afirmou. “Restaurantes, parques gastronômicos, espaços democráticos e interativos, de uso misto”, sugeriu. Albuquerque diz sentir falta de “opções mais atrativas nas nossas praias urbanas, que são caracterizadas por ser um espaço unicamente residencial”.

Em seu discurso, Albuquerque também lamentou a morte por afogamento, no sábado, de um turista em Fernando de Noronha. Na sua avaliação, “Pernambuco não tem se destacado por ser um estado fácil para quem o visita”, se referindo ao assassinato de um turista alemão no Centro do Recife, em dezembro do ano passado, e o assalto a um turista argentino, na mesma área, na última semana.

COMENTÁRIOS