Deputado Romero cobra planejamento de ações no Hospital Otávio de Freitas: “a gestão precisa correr para estabelecer a ordem na saúde pública!”

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Romero Albuquerque
Número insuficiente de leitos, falta de equipamentos, medicamentos e médicos, e infraestrutura precária não são problemas novos na saúde pública de Pernambuco. Um dos equipamentos que mais sofre com a falta de solução é o Hospital Otávio de Freitas, localizado na Zona Oeste do Recife. Depois de novas cenas do caos vivido por pacientes e servidores repercutirem na internet, o deputado Romero Albuquerque encaminhou ao Governo do Estado um pedido de informação sobre ações já concluídas ou em andamento para garantir um serviço de qualidade à população.

“Claro que o caos na saúde do Estado é uma herança do governo Paulo Câmara, mas o povo precisa de respostas. O plano de governo da nova gestão trazia quinze propostas para a Saúde, que incluíam a requalificação das estruturas físicas das unidades da rede estadual, a redução de fila de espera por cirurgias eletivas e a valorização do profissional e promoção de condições adequadas de trabalho. Qual o plano de execução desses compromissos?”, o deputado questionou.

No texto encaminhado ao Palácio, o parlamentar pediu agilidade na resposta à população. De acordo com ele, por inúmeras vezes, o HOF “despontou como uma unidade que oferece à população condições de atendimento precárias”. Além de ser a única emergência urológica do Estado, o Otávio de Freitas é referência nas especialidades de traumato-ortopedia (adulto e pediatria), cirurgia geral, pediatria e clínica médica.

“Nós já sabemos que, hoje, não há infraestrutura e planejamento para atender e acomodar esses pacientes de forma digna. O que queremos saber, agora, é quais ações o governo estadual já vem executando para que a ordem na saúde seja restabelecida”, o deputado apelou.

COMENTÁRIOS