Deputado Romero Sales Filho articula parceria entre Incra e prefeitura do Ipojuca

Saiba mais informações clicando no link

RADAR POLÍTICO (21/04) – Gilson Machado Neto, o candidato a governador do coração dos bolsonaristas
Prefeita Célia Sales testa positivo para coronavírus (Covid-19)
Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, recebe visita da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra


Nesta terça-feira (04) o município do Ipojuca assinou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) junto ao Incra. O instrumento, que estabelece parceria entre o Instituto e a cidade, contempla 410 famílias integradas aos sete Projetos de Assentamentos instalados no município do Ipojuca, e possibilita a aplicação dos créditos de instalação nas parcelas dos assentados, promovendo desenvolvimento e fortalecimento econômico na zona rural.

“Mais uma vez o Incra reafirma seu compromisso com a questão agrária no estado.  Como deputado e filho de Ipojuca, me sinto exultante como articulador do fortalecimento institucional, entre a União e o município. Essas ações possibilitam a aceleração do trabalhador rural”, acrescentou Sales Filho.

“Agradeço ao deputado estadual Romero Sales Filho por ter articulado esta parceria entre o Incra e a Prefeitura do Ipojuca. Todo o suporte que o INCRA dará será, sem dúvida, muito importante para as centenas de famílias ipojucanas que vivem em assentamentos no município. Além dos projetos que surgirão de forma conjunta para a área rural”, comemorou a prefeita do Ipojuca Célia Sales.

O encontro contou com a participação do Gestor da divisão de desenvolvimento de projetos de assentamento, Taironilson Vasconcelos, Ouvidor geral do Ipojuca, Valdomiro Paz e da liderança política da região, Romero Sales.

Titula Brasil – Ipojuca também irá aderir ao Titula Brasil, programa que permite ao Incra a aceleração dos processos de regularização fundiária e entrega de títulos para assentamentos da reforma agrária, a partir da celebração da parceria. “O Títula Brasil também permite um maior protagonismo ao município quanto a questão da regularização fundiária. Como o desenvolvimento de atividades como georreferenciamento e supervisão ocupacional, para que assim o Incra possa conceder a titulação”, acrescentou Ângelus.

COMMENTS