Deputado Romero Sales Filho (PTB) chama atenção para o desabastecimento de água

Saiba mais informações clicando no link

Durante sessão remota do Plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta (16), o deputado estadual Romero Sales Filho chamou atenção para o desabastecimento de água. Os parlamentares Delegado Erick Lessa (PP), Teresa Leitão (PT), Jô Cavalcanti (Juntas/Psol) e Alberto Feitosa (PSC) também trouxeram a temática, apelando urgência na busca de soluções para a questão em pauta.

“A absurda precariedade no fornecimento de água limpa aos pernambucanos. Embora 97% da população tenha acesso à água, esse serviço é prestado sem racionamento somente para 53% da população dos municípios atendidos pela empresa. Esse é um dos nossos direitos mais básicos e vem sendo negado à maioria da população há décadas”, declarou Sales Filho.

Durante discurso, o parlamentar lembrou ainda a questão do esgotamento sanitário. “A nossa realidade é que apenas 30% das residências da Região Metropolitana do Recife (RMR) são cobertas com serviço de esgotamento sanitário. Se a água contaminada contribuiu para o aumento do número de casos de microcefalia, imagina o prejuízo que não vai causar agora, que estamos sofrendo com o novo coronavírus? Diante da escassez de água para tudo, inclusive para a higiene básica, como as famílias mais necessitadas vão cumprir as medidas do governo?”, questionou.

O deputado é autor das indicações que solicita à Compesa a garantia ao acesso universal à água, nas comunidades de baixa renda, visando à prevenção do contágio e disseminação do novo coronavírus e à suspensão do racionamento no período de pandemia.

COMENTÁRIOS