Deputado solicita construção de casas populares para Rio Formoso

Deputado solicita construção de casas populares para Rio Formoso

A situação dos moradores que perderam as suas casas por conta das fortes chuvas que atingiram o município de Rio Formoso no final do mês de maio, e daqueles que ainda moram em locais de risco de enchente e próximos a barreiras, foi tema de uma indicação do deputado estadual José Humberto (PTB) apresentada nesta segunda-feira (26/06). Na proposição, o parlamentar apresentou as razões para a necessidade da construção de moradias. “Devido à intensa precipitação pluviométrica que atingiu o seu território recentemente, Rio Formoso registrou um saldo amargo que além de ter prejudicado prédios públicos e o comércio, provocou o deslizamento de massas em locais de morro e inundou várias residências, deixando inúmeras famílias desalojadas e desabrigadas”, justificou. Em pedido, que foi direcionado ao Ministério das Cidades e Governo do Estado, José Humberto chamou a atenção da necessidade da construção de casas em locais longes das áreas suscetíveis a enchentes e risco de deslizamento. “Esta iniciativa será de fundamental importância para garantir uma moradia segura às famílias prejudicadas pelas chuvas”, defendeu o parlamentar. Responsável por destinar uma emenda que garantirá a aquisição de uma ambulância para o município, o deputado José Humberto chegou a visitar Rio Formoso por duas vezes no início do mês, momento em que foi recebido pela prefeita Isabel Hacker (PSB), no Gabinete de Crise, e se colocou mais uma vez à disposição da população. Escrito por Wellington Ribeiro

A situação dos moradores que perderam as suas casas por conta das fortes chuvas que atingiram o município de Rio Formoso no final do mês de maio, e daqueles que ainda moram em locais de risco de enchente e próximos a barreiras, foi tema de uma indicação do deputado estadual José Humberto (PTB) apresentada nesta segunda-feira (26/06).

Na proposição, o parlamentar apresentou as razões para a necessidade da construção de moradias. “Devido à intensa precipitação pluviométrica que atingiu o seu território recentemente, Rio Formoso registrou um saldo amargo que além de ter prejudicado prédios públicos e o comércio, provocou o deslizamento de massas em locais de morro e inundou várias residências, deixando inúmeras famílias desalojadas e desabrigadas”, justificou.

Em pedido, que foi direcionado ao Ministério das Cidades e Governo do Estado, José Humberto chamou a atenção da necessidade da construção de casas em locais longes das áreas suscetíveis a enchentes e risco de deslizamento. “Esta iniciativa será de fundamental importância para garantir uma moradia segura às famílias prejudicadas pelas chuvas”, defendeu o parlamentar.

Responsável por destinar uma emenda que garantirá a aquisição de uma ambulância para o município, o deputado José Humberto chegou a visitar Rio Formoso por duas vezes no início do mês, momento em que foi recebido pela prefeita Isabel Hacker (PSB), no Gabinete de Crise, e se colocou mais uma vez à disposição da população.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS