Deputado William Brigido tem apelo atendido pelo governo e motoristas do transporte público são incluídos para receberem a vacina contra a Covid

Saiba mais informações clicando no link

O apelo foi aprovado na Alepe e encaminhado ao governador, Paulo Câmara e ao secretário de Saúde, André Longo. No requerimento, o deputado estadual William Brigido (Republicanos / PE), solicitou que os rodoviários do Grande Recife fossem incluídos como categoria prioritária para receber as doses da vacina contra a COVID-19.

No mais recente anúncio, o governador confirmou que os 10 mil trabalhadores do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife vão ser incluídos no grupo prioritário de vacinação.

Na opinião do deputado William Brigido, “a decisão é justa e que precisa ser feita de forma imediata. Afinal de contas, os motoristas e cobradores, estão na linha de frente, em todos os momentos dessa pandemia, transportando milhões passageiros e correndo riscos diários de contrair o coronavírus”. O republicano explicou que fez o requerimento em março e vinha conversando com o setor e colocando o pedido nas redes sociais para ganhar apoio da sociedade. “A união das pessoas, a pressão do Sindicato dos Rodoviários e esse apelo oficial foram determinantes para essa justa medida”, disse William Brigido.

O Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana conta com uma frota de 2 mil ônibus e é responsável pelo deslocamento de aproximadamente 20 milhões de pessoas por mês.

COMENTÁRIOS