Deputados de Pernambuco assumem Ministérios do Governo Temer

Deputados de Pernambuco assumem Ministérios do Governo Temer

Com o afastamento da presidente Dilma e a ascensão de Michel Temer ao cargo de presidente interino, três deputados federais de Pernambuco ocuparão o primeiro escalão do Governo Federal. Embora os nomes de Mendonça Filho (DEM), Bruno Araújo (PSDB) e Raul Jungmann (PPS) já aparecessem na lista de ministeriáveis do Governo Temer, só há pouco foi confirmada a participação dos três deputados como ministros. Mendonça Filho comandará um dos maiores orçamentos da União, a pasta de Educação e Cultura, que tem sobre sua subordinação as Universidades e Institutos Técnicos Federais, além de diversos órgãos importantes para a promoção das políticas nacionais de ensino, como a Fundação Joaquim Nabuco. Além do mais, Mendonça terá sobre o seu domínio a área de Cultura, que agora passa a ser incorporada ao MEC. Bruno Araújo ocupará o posto de Ministro das Cidades, importante Ministério que tem por função desenvolver políticas públicas para o desenvolvimento urbano, o que engloba áreas como saneamento básico, habitação, transporte urbano e trânsito. Por conta do orçamento e pela responsabilidade por tocar importantes obras, a pasta é bastante cobiçada por todos os partidos. Raul Jungmann ficará responsável pela coordenação das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica). Como Ministro da Defesa, Raul terá em mãos um importante e estratégico Ministério. SUPLENTES ASSUMEM Com a ida de Mendonça Filho, Bruno Araújo e Raul Julgmann para o primeiro escalão da União, os suplentes Creuza Pereira, ex-prefeita de Salgueiro, Severino Ninho, ex-prefeito de Igarassu, e Guilherme Coelho, vice-prefeito de Petrolina, assumem as cadeiras na Câmara dos Deputados. Escrito por Wellington Ribeiro

min_pe

Com o afastamento da presidente Dilma e a ascensão de Michel Temer ao cargo de presidente interino, três deputados federais de Pernambuco ocuparão o primeiro escalão do Governo Federal.

Embora os nomes de Mendonça Filho (DEM), Bruno Araújo (PSDB) e Raul Jungmann (PPS) já aparecessem na lista de ministeriáveis do Governo Temer, só há pouco foi confirmada a participação dos três deputados como ministros.

Mendonça Filho comandará um dos maiores orçamentos da União, a pasta de Educação e Cultura, que tem sobre sua subordinação as Universidades e Institutos Técnicos Federais, além de diversos órgãos importantes para a promoção das políticas nacionais de ensino, como a Fundação Joaquim Nabuco. Além do mais, Mendonça terá sobre o seu domínio a área de Cultura, que agora passa a ser incorporada ao MEC.

Bruno Araújo ocupará o posto de Ministro das Cidades, importante Ministério que tem por função desenvolver políticas públicas para o desenvolvimento urbano, o que engloba áreas como saneamento básico, habitação, transporte urbano e trânsito. Por conta do orçamento e pela responsabilidade por tocar importantes obras, a pasta é bastante cobiçada por todos os partidos.

Raul Jungmann ficará responsável pela coordenação das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica). Como Ministro da Defesa, Raul terá em mãos um importante e estratégico Ministério.

SUPLENTES ASSUMEM

ccc

Com a ida de Mendonça Filho, Bruno Araújo e Raul Julgmann para o primeiro escalão da União, os suplentes Creuza Pereira, ex-prefeita de Salgueiro, Severino Ninho, ex-prefeito de Igarassu, e Guilherme Coelho, vice-prefeito de Petrolina, assumem as cadeiras na Câmara dos Deputados.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS