DER garante a Álvaro Porto e Sandra Paes que ponte entre Canhotinho e Tupy começa a ser refeita nesta quarta

Saiba mais informações clicando no link

Álvaro Porto Canhotinho Sandra Paes DER
Um dia depois de terem participado de audiência na sede do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), no Recife, o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) e a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (PSDB), foram informados pelo presidente do órgão, Mauricio Canuto, nesta terça-feira (12.07), que a ponte que liga a sede do município ao distrito de Tupy terá a recuperação iniciada amanhã (13.07).

Localizada na PE-170, a ponte foi destruída pela recente cheia registrada no Rio Canhoto em decorrência das intensas chuvas que caíram sobre o Agreste e Mata Sul do Estado entre os dias 02 e 03 deste mês. Deste então, moradores de Tupy estão impedidos de ter acesso a Canhotinho utilizando carro ou motocicleta.

Realizada na tarde desta segunda-feira (11.07), a reunião com o presidente do DER foi mais um compromisso do deputado dentro das ações que o seu mandato têm empreendido, em parceria com prefeituras, no sentido de prestar assistência às famílias atingidas e recuperar os prejuízos materiais provocados pelas enchentes na região.

Desde que o primeiro momento, Porto vem mobilizando esforços para minimizar os prejuízos. Na semana passada reuniu-se, no Palácio do Campo das Princesas, com o secretário da Casa Civil, José Neto,

para tratar das demandas dos municípios afetados.

Também acompanhou visitas do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Cláudio Asfora, a municípios atingidos, ocasião em que apresentou ao chefe da pasta levantamento de perdas e danos e enfatizou a necessidade de agilização da liberação do auxílio emergencial para as famílias prejudicadas.

Ainda no sábado (02), primeiro dia das fortes chuvas, Álvaro Porto ligou para o governador Paulo Câmara e entrou em contato com a Casa Civil informando da gravidade da situação e solicitando apoio para os municípios de Calçado, Capoeiras, Canhotinho, Correntes, Cortês, Garanhuns, Jaqueira, Maraial, Palmares, Palmerina, Panelas, Quipapá, São Benedito do Sul, entre outros.

COMENTÁRIOS