Desembargador Adalberto de Oliveira é homenageado pela Câmara do Recife

Saiba mais informações clicando no link

Romero Albuquerque Desembargador Adalberto de Oliveira Andreza Romero
O desembargador Adalberto de Oliveira recebeu nesta quarta-feira (21), na Câmara Municipal do Recife, a Medalha de Mérito José Mariano. A vereadora Andreza Romero foi a responsável pela homenagem. A honraria foi concedida pelos relevantes serviços prestados pelo desembargador na condução do Tribunal de Justiça de Pernambuco, no ensino jurídico e na formação de magistrados.

Presidida pelo vereador Eriberto Rafael, a solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, como o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador André Guimarães.

O homenageado também recebeu o título de cidadão recifense, este concedido pela Câmara Municipal do Recife em 2017, através de um requerimento do deputado Romero Albuquerque, então vereador. Em seus discursos, os parlamentares ressaltaram a dedicação do desembargador, que já presidiu o Tribunal de Justiça de Pernambuco, para a construção de um judiciário menos burocrático e mais próximo do cidadão pernambucano.

Emocionado, o desembargador, que é natural de Caruaru, agradeceu a homenagem e relembrou sua chegada à Capital, nos anos 80. “Essa cidade abraçou a mim e a minha família. Para mim, esse dia é um querido presente de final de ano “, disse. 

COMMENTS