Dia da Mulher: Alepe oferece bolsas de pós-graduação gratuitas para servidoras da Casa

Saiba mais informações clicando no link

Álvaro Porto ALEPE Gustavo Gouveia

Na manhã desta quarta-feira (8), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), abriu uma programação especial voltada para o público feminino. Na ocasião, o presidente da Assembleia, Álvaro Porto e o primeiro secretário e deputado estadual, Gustavo Gouveia, anunciaram o oferecimento de 120 bolsas de pós-graduação para o curso de Gestão Pública e Sustentabilidade Social na Faculdade Novo Horizonte, destinadas às servidoras.

A iniciativa, promovida pela presidência e primeira secretaria da Casa, faz parte da necessidade de fomentar a participação feminina no mercado de trabalho e em espaços de poder. “Hoje, temos um percentual de 44% de trabalhadoras mulheres na Alepe. Nosso objetivo é qualifica-las para que possamos equilibrar e fortalecer a sua participação em espaços de trabalho”, destacou Gustavo Gouveia.

Também estiveram presentes no evento as deputadas estaduais Dani Portela e Rosa Amorim, além de Margarida Novaes, que tem um trabalho voltado para as funcionárias da Casa e representou as demais servidoras do poder legislativo de Pernambuco.

A programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher segue até o dia 15 do mês de março. As atividades fazem parte do projeto “Alepe Mulher” e incluem debates, palestras, rodas de conversas sobre temas da atualidade como feminicídio, direitos da mulher, vida saudável e o papel das trabalhadoras no serviço público.

COMENTÁRIOS