Diego Pérez chega com força total na reta final da campanha a deputado estadual

Saiba mais informações clicando no link

Diego Perez

O candidato a deputado estadual Diego Pérez vive um momento de celebração pela grandiosa campanha que desenvolveu, ao longo dos últimos meses, entre os municípios pernambucanos. Com intensa agenda de atividades, Pérez chega forte à reta final do período pré-votação, contando com apoio de importantes atletas, paratletas, técnicos e gestores ligados ao esporte e à educação em Pernambuco e órgãos de diversos setores da sociedade, somando-se, claro, à parceria de longa data com o deputado federal Felipe Carreras.

As ex-atletas Keila Costa, participante de quatro Olimpíadas como destaque do atletismo; Adrianinha, com cinco Jogos Olímpicos, pelo basquete, no currículo; Joanna Maranhão, mundialmente reconhecida pelo talento na natação, tendo participado das Olimpíadas por quatro vezes; além da goleira Bárbara e de Yane Marques, campeã do pentatlo, com quatro e três idas às Olimpíadas, respectivamente, são nomes que vieram a público demonstrar apoio às propostas do candidato.

“Confio em Diego Pérez, na sua boa intenção e potencial. É alguém muito importante para nós, que acreditamos no esporte, que vivemos o esporte, que nos beneficiamos do esporte e que precisa estar lá, como deputado estadual, olhando para a gente, fazendo por nós”, fez questão de reforçar Yane Marques.

CARTA-COMPROMISSO

Outra personalidade a falar sobre a confiança nas propostas de Diego Pérez foi o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco, Lúcio Beltrão. O presidente citou a carta-compromisso, assinada este ano por Diego Pérez e Felipe Carreras, e na qual estão elencadas ideias e sugestões de ações para incentivo e valorização dos profissionais de educação física de Pernambuco. Propostas para melhoria da prática esportiva no Estado também integram o ofício. Pérez foi o primeiro candidato a assinar uma carta-compromisso com os profissionais da educação física.

“Diego Pérez foi secretário de esportes de Pernambuco e ao lado de Felipe Carreras vimos um avanço extraordinário no esporte estadual. Programa Ganhe o Mundo Esportivo, Capacita PE, Quadra Viva, Reforma do Centro Esportivo Santos Dumont, Bolsa Atleta, Bolsa Técnico e o Time PE (somando esses três programas são 738 contemplados de 50 modalidades)”, detalhou Lúcio Beltrão. “Estou convicto de que, eleitos, continuarão trabalhando (ainda mais) pela educação física, pela comunidade esportiva e pela sociedade pernambucana”, arrematou.

“Diego é sensível, sabe ouvir e sabe fazer. Votar em Diego é colocar, pela primeira vez na história, um deputado estadual defendendo o esporte na Assembleia Legislativa. Eu confio em Diego e toda comunidade esportiva está convocada a votar em Diego Pérez como deputado estadual”, corroborou Felipe Carreras em vídeo publicado em suas contas oficiais.

TEATRO

Mais um segmento profissional a demonstrar forte apoio à candidatura de Diego Pérez foi o das artes cênicas, com suporte de importantes companheiros teatrais do Estado. Um destas ocasiões foi marcada pelo Dia do Artista de Teatro, 19 de agosto, em que Pérez assinou nova carta-compromisso, ao lado de Ivonete Melo, presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão de Pernambuco (Sated-PE).

No documento, ele propôs intensificar a luta pela implementação de mais teatros nas escolas da Rede Estadual, por investimentos em peças e projetos de companhias pernambucanas, pela criação de um prêmio anual para o teatro do Estado e pelas fundações da Escola Pernambucana de Teatro e da Casa do Artista de Pernambuco, um espaço de acolhimento para artistas idosos.

“Estamos muito satisfeitos pelo caminho que traçamos até aqui, com propostas que abordam as diferentes necessidades tanto da classe esportiva e dos profissionais da educação física quanto de outros segmentos de nossa sociedade, como a dos gestores, trabalhadores e estudantes de teatro”, comenta Diego sobre a fase que conclui a campanha.

“Chegamos na reta final felizes e acreditando que teremos um resultado expressivo no próximo domingo. Acreditamos muito na construção deste projeto, feito de forma plural, sempre em diálogo com todos os que têm a somar ao nosso trabalho”, finaliza.

COMENTÁRIOS