Dilson Batista leva ao governador pleito dos policias militares

Saiba mais informações clicando no link

Evitar perseguição nos batalhões da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE – e a transferência de policiais sem a apresentação de justificativa ou critério técnico foi a demanda levada ao governador Paulo Câmara pelo presidente da Comissão de Segurança Cidadã da Câmara dos Vereadores do Recife, Dilson Batista, que, na ocasião, estava acompanhado do deputado federal Sebastião Oliveira.

Além desse pleito, Dilson deu ao chefe do Executivo Estadual a ideia da criação de uma plataforma digital, onde os policiais militares teriam a oportunidade de sinalizar os locais de trabalho que não lhes causariam qualquer transtorno ou prejuízo.

“O nosso objetivo é humanizar o tratamento dado aos policiais dentro dos quartéis. No caso das permutas, é importante saber como acontecem. Não podem ser aleatórias. Infelizmente, há comandantes que estão parados no tempo e agem de forma arcaica. É inadmissível, em pelo 2021, que esse tipo de conduta ainda esteja presente na rotina da PMPE”, justificou Dilson Batista, que serviu à corporação por 16 anos.

Quanto ao atendimento do pedido, o vereador está otimista: “O governador se mostrou sensível à situação. Será uma grande conquista para os 18 mil militares que estão na ativa”, concluiu.

COMENTÁRIOS