Dilson Peixoto é o nome do PT para o secretariado

Dilson Peixoto é o nome do PT para o secretariado

  Ganhou força na tarde desta quarta-feira (26) a informação de que Dilson Peixoto foi o nome escolhido pelo PT para representar o partido no 1º escalão do novo secretariado do governador Paulo Câmara (PSB). A pasta que estaria reservada à sigla é a de Desenvolvimento Agrário. De acordo com uma fonte, que prefere manter o nome sob anonimato, a indicação do nome de Dilson Peixoto se deu não apenas por sua forte ligação com o senador Humberto Costa, mas também por sua larga experiência no serviço público, onde consta passagem pela Câmara de Vereadores do Recife, pela presidência do Consórcio Grande Recife, além do comando das secretarias de Serviços Públicos (Prefeitura do Recife) e Cidades (Governo do Estado). Outros nomes do partido que chegaram a ser ventilados para o espaço que a sigla terá no secretariado foram os de Carlos Veras (deputado federal recém-eleito) e Doriel Barros (deputado estadual recém-eleito). A ida de Carlos Veras para o secretariado tem a torcida de Odacy Amorim, seu suplente. Já a de Doriel Barros, contaria com o lobby de João da Costa e Oscar Barreto, o primeiro, na condição de primeiro suplente de Doriel assumiria uma cadeira na ALEPE, já Oscar, herdaria o espaço de João da Costa na Câmara do Recife a partir do próximo ano. Fiel escudeiro do senador Humberto Costa, Dilson Peixoto só não será confirmado caso haja veto por parte do Palácio. Mas o seu nome já teria sido posto na mesa. A expectativa é de que o secretariado seja anunciado entre os dias 27 e 28 deste mês. Até a finalização deste texto o Blog tentou entrar em contato com Dilson Peixoto para confirmar as informações, porém não obteve sucesso. Escrito por Wellington Ribeiro

 

Ganhou força na tarde desta quarta-feira (26) a informação de que Dilson Peixoto foi o nome escolhido pelo PT para representar o partido no 1º escalão do novo secretariado do governador Paulo Câmara (PSB). A pasta que estaria reservada à sigla é a de Desenvolvimento Agrário.

De acordo com uma fonte, que prefere manter o nome sob anonimato, a indicação do nome de Dilson Peixoto se deu não apenas por sua forte ligação com o senador Humberto Costa, mas também por sua larga experiência no serviço público, onde consta passagem pela Câmara de Vereadores do Recife, pela presidência do Consórcio Grande Recife, além do comando das secretarias de Serviços Públicos (Prefeitura do Recife) e Cidades (Governo do Estado).

Outros nomes do partido que chegaram a ser ventilados para o espaço que a sigla terá no secretariado foram os de Carlos Veras (deputado federal recém-eleito) e Doriel Barros (deputado estadual recém-eleito). A ida de Carlos Veras para o secretariado tem a torcida de Odacy Amorim, seu suplente. Já a de Doriel Barros, contaria com o lobby de João da Costa e Oscar Barreto, o primeiro, na condição de primeiro suplente de Doriel assumiria uma cadeira na ALEPE, já Oscar, herdaria o espaço de João da Costa na Câmara do Recife a partir do próximo ano.

Fiel escudeiro do senador Humberto Costa, Dilson Peixoto só não será confirmado caso haja veto por parte do Palácio. Mas o seu nome já teria sido posto na mesa.

A expectativa é de que o secretariado seja anunciado entre os dias 27 e 28 deste mês.

Até a finalização deste texto o Blog tentou entrar em contato com Dilson Peixoto para confirmar as informações, porém não obteve sucesso.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS