Dom Fernando Saburido reafirma posição contrária a aborto

Saiba mais informações clicando no link


Por meio de vídeo, Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, se manifestou contrário a prática do aborto da criança de 10 anos vítima de estupro no estado do Espírito Santo que foi trazida pela família para realizar o procedimento na capital pernambucana. A justiça capixaba havia autorizado o aborto, no entanto profissionais de saúde do estado se negaram a realizá-lo.

“Como arcebispo desta arquidiocese quero contestar inteiramente esta decisão. A igreja defende a vida em qualquer circunstância. Essa criança tem sim condições de sobreviver. Precisamos salvar a vida da mãe e do filho. Nós temos escutado, visto, tantos exemplos bonitos de profissionais da saúde que neste tempo de pandemia estão salvando vidas. Correndo risco pra salvar pessoas enfermas. Não podemos admitir, portanto, que outros profissionais da saúde procedam desta forma colaborando com a prática da morte”, disse Dom Fernando em apelo para que o procedimento de aborto não fosse realizado.

Informações apuradas pelo Blog Ponto de Vista confirmou que a criança foi submetida ainda na noite deste domingo (16/08) a ao procedimento de aborto no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no Recife.

COMENTÁRIOS