Doriel Barros comemora aprovação do Chapéu de Palha Emergencial na ALEPE

Saiba mais informações clicando no link

A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã de hoje, o Projeto de Lei nº 2596/2021, apresentado pelo Governo do Estado, que propõe a criação do Chapéu de Palha Emergencial. O PL contempla trabalhadores da cana-de-açúcar e da pesca artesanal que não puderam se cadastrar na safra 2020/2021, por causa da pandemia, mas precisam do apoio durante a entressafra.

Antes da votação em Plenário, a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural realizou uma reunião extraordinária para debater a matéria e garantir que a tramitação fosse concluída o mais rapidamente possível. Segundo o presidente do colegiado, deputado Doriel Barros (PT), mais de quatro mil pessoas serão atendidas pela lei, que é fruto de muita luta dos sindicatos da região da Mata, da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (Fetaepe) e dos pescadores e pescadoras artesanais com o apoio do seu mandato.

“Apresentamos indicações e fizemos várias reuniões com secretários e com o próprio governador Paulo Câmara. A nossa preocupação é com as famílias que estão passando por uma situação muito difícil, especialmente diante da atual crise econômica vivenciada pelo país. Precisamos socorrer o nosso povo, porque a fome não espera. Com as quatro parcelas no valor de até 271 reais, acredito que as coisas devem melhorar um pouco”, lembrou Doriel Barros. Ele destacou que, agora, só falta a sanção do governador.

COMENTÁRIOS