Doriel Barros divulga nota de pesar pelo falecimento do sindicalista José Rodrigues

Saiba mais informações clicando no link

Com muita tristeza, recebi a informação da morte do grande líder sindical e companheiro de luta José Rodrigues, 82, na madrugada de hoje.

Nascido no município de Bom Jardim, José Rodrigues foi incansável na sua caminhada para que as famílias do campo tivessem condições dignas para viver e trabalhar. Por ter iniciado sua caminhada no Movimento Sindical Rural ainda muito jovem, ele participou de momentos relevantes para a vida dos homens e mulheres rurais, contribuindo para conquistas fundamentais.

Como presidente da Fetape (1978 a 1996), integrante da Direção ou dirigente de Sindicato, ele foi força e coragem no período da ditadura, na época de grandes greves na Zona da Mata, em momentos de estiagem que castigaram a nossa gente.

Atuou também como presidente da CTB Pernambuco e, atualmente, ocupava o cargo de presidente do STR de Bom Jardim, diretor nacional da CTB e dirigente do sindicalismo do PSB.

Seu José Rodrigues deixou ensinamentos que jamais serão esquecidos. Ele deixa, ainda, para todos e todas que amam o campo a responsabilidade de continuar escrevendo uma história de conquistas para o nosso povo.

Ao familiares e amigos, a nossa solidariedade e carinho neste momento de tanta tristeza.

Seu José Rodrigues, presente!

Doriel Barros – deputado estadual

COMENTÁRIOS