Doutora Nadegi assegura ida do Governo Presente a Camaragibe

Doutora Nadegi assegura ida do Governo Presente a Camaragibe

Em articulação junto ao governador Paulo Câmara, a prefeita Doutora Nadegi assegurou uma ida do programa Governo Presente a Camaragibe. A gestora afinou os detalhes da parceria entre Estado e prefeitura em reunião com o secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Clóvis Benevides. O grande mutirão de cidadania será realizado neste sábado (10), das 8h às 12h, na Escola José Collier, situada na Avenida Doutor Pierre Collier, 462, na Vila da Fábrica. Todos os serviços serão gratuitos. Além dos oferecidos pela gestão estadual, a prefeitura vai disponibilizar consultório (ambulatório) itinerante, testes de sífilis e hepatite, cartão SUS, CRAS itinerante, Bolsa Família, Vem Livre Acesso, emissão de carteira de trabalho, orientação Sala do Empreendedor e Biblioteca Itinerante. “Estamos trabalhando incansavelmente para assegurar ao povo de Camaragibe um serviço público eficiente, rápido e que acolha a todos. E essa ação do Estado conosco vem nesse sentido. Então, eu conclamo a todos que divulguem o Governo Presente para que as pessoas possam comparecer e ter acesso à cidadania”, comentou Doutora Nadegi. Estarão envolvidas as secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública, com atuação da Guarda Municipal. INICIATIVA - O Governo Presente é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais; e tem o objetivo de garantir a igualdade de oportunidades e o acesso aos serviços em áreas de maior vulnerabilidade. Dentre as ações oferecidas pelo programa estão: emissão de documentos (como RG, CPF), segundas vias da Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, exame de prevenção do câncer de colo do útero, aferição de pressão, distribuição de preservativos, gel lubrificante, limpeza de pele e massagem relaxante. Jovens de 12 a 29 anos poderão se inscrever para os diversos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Juventude Presente, entre eles os cursos de atendimento ao cliente, operador de caixa e tecnologia. O evento oferecerá ainda orientações sobre o serviço de mediação de conflitos, além de fornecer informações sobre redução de danos do Programa Atitude. O Detran terá um posto para tratar de renovação de CNH, emissão de segunda via, consulta de pontuação e outros atendimentos. A Celpe e a Compesa participam com informações sobre tarifa social, negociação de débitos e mais serviços. Os cidadãos que quiserem também poderão contar com serviço de reparação e manutenção de óculos.

Ação vai oferecer mutirão de serviços gratuitos para a população neste sábado

Em articulação junto ao governador Paulo Câmara, a prefeita Doutora Nadegi assegurou uma ida do programa Governo Presente a Camaragibe. A gestora afinou os detalhes da parceria entre Estado e prefeitura em reunião com o secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Clóvis Benevides. O grande mutirão de cidadania será realizado neste sábado (10), das 8h às 12h, na Escola José Collier, situada na Avenida Doutor Pierre Collier, 462, na Vila da Fábrica.

Todos os serviços serão gratuitos. Além dos oferecidos pela gestão estadual, a prefeitura vai disponibilizar consultório (ambulatório) itinerante, testes de sífilis e hepatite, cartão SUS, CRAS itinerante, Bolsa Família, Vem Livre Acesso, emissão de carteira de trabalho, orientação Sala do Empreendedor e Biblioteca Itinerante.

“Estamos trabalhando incansavelmente para assegurar ao povo de Camaragibe um serviço público eficiente, rápido e que acolha a todos. E essa ação do Estado conosco vem nesse sentido. Então, eu conclamo a todos que divulguem o Governo Presente para que as pessoas possam comparecer e ter acesso à cidadania”, comentou Doutora Nadegi.

Estarão envolvidas as secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública, com atuação da Guarda Municipal.

INICIATIVA – O Governo Presente é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais; e tem o objetivo de garantir a igualdade de oportunidades e o acesso aos serviços em áreas de maior vulnerabilidade.

Dentre as ações oferecidas pelo programa estão: emissão de documentos (como RG, CPF), segundas vias da Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, exame de prevenção do câncer de colo do útero, aferição de pressão, distribuição de preservativos, gel lubrificante, limpeza de pele e massagem relaxante. Jovens de 12 a 29 anos poderão se inscrever para os diversos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Juventude Presente, entre eles os cursos de atendimento ao cliente, operador de caixa e tecnologia.

O evento oferecerá ainda orientações sobre o serviço de mediação de conflitos, além de fornecer informações sobre redução de danos do Programa Atitude. O Detran terá um posto para tratar de renovação de CNH, emissão de segunda via, consulta de pontuação e outros atendimentos. A Celpe e a Compesa participam com informações sobre tarifa social, negociação de débitos e mais serviços. Os cidadãos que quiserem também poderão contar com serviço de reparação e manutenção de óculos.

COMENTÁRIOS