Doutora Nadegi firma parceria com Ministério Público para reforçar a segurança em Camaragibe

Saiba mais informações clicando no link

A Prefeitura de Camaragibe formalizou sua adesão ao projeto Cidade Pacífica, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O termo de adesão foi assinado pela prefeita Doutora Nadegi e pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas, na sede do MPPE. O secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade, Coronel Rossini, acompanhou a gestora no ato simbólico, realizado apenas na presença das autoridades.

Com o Cidade Pacífica, a Prefeitura de Camaragibe se compromete em apresentar medidas distribuídas em eixos temáticos: Guarda Municipal pacificadora; segurança nos estabelecimentos comerciais/bancários; esporte pacificador/ cultura/lazer; mesa municipal de segurança; proteção integrada pacificando escolas; empresas solidárias; transporte pacificador; Iluminação pacificadora; pacificando bares e similares (operação Bar Seguro); e Juntos pela Segurança na Saúde/ Covid-19, dentre outras.

“Estamos dispostos a trabalhar e a dar o nosso máximo para ter uma Camaragibe cada vez mais segura, com locais onde as pessoas possam ir e ter o sentimento de segurança. Já temos em nosso escopo outros projetos que visam reforçar esse segmento como é o exemplo do Abrace a Praça, considerado inovador na cidade. Uma iniciativa que só tem a somar com o Cidade Pacífica, onde a população pode e deve se fazer presente, colaborar, opinar e participar”, ressaltou a Doutora Nadegi.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, a inclusão de Camaragibe no rol dos municípios alinhados às ações do Cidade Pacífica marca uma nova etapa do projeto, que tinha cobertura maior em cidades do interior e começou a avançar nos municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) neste ano. “A partir de hoje, vamos formar o cinturão metropolitano do Cidade Pacífica, trazendo para a Região Metropolitana ações que já estão sendo implementadas em 40 municípios de todo o estado”, detalhou Paulo Augusto de Freitas.

COMENTÁRIOS