Dr. Camilo Lobo recebe título de Cidadão Pernambucano

Dr. Camilo Lobo recebe título de Cidadão Pernambucano

O médico cearense Camilo Abel Lobo recebeu da Assembleia Legislativa, na noite desta terça (14), o Título de Cidadão de Pernambuco. A concessão do diploma, em Reunião Solene presidida pelo deputado Sílvio Costa Filho (PRB), foi proposta pelo deputado Clodoaldo Magalhães(PSB). O trabalho filantrópico do profissional foi destacado na cerimônia. Nascido no Crato, Camilo Lobo chegou ao Estado há 13 anos, e seu primeiro endereço foi o bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. Em 2007, ingressou no curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE). “O Poder Legislativo reconhece o notável trabalho, revestido de forte sentimento humanitário, realizado por nosso homenageado”, afirmou Costa Filho, enfatizando que o médico tem “amparado inúmeras famílias que antes enfrentavam dificuldades para receber tratamento adequado”. Clodoaldo Magalhães também enalteceu a trajetória do profissional. “Além de uma carreira, o doutor Camilo sempre viu na medicina uma grande oportunidade de fazer o bem para as pessoas que mais precisam”, declarou. O socialista ressaltou que o médico desenvolve, há cinco anos, um trabalho filantrópico em São José da Coroa Grande, município do litoral da Mata Sul. No fim do ano passado, Camilo Lobo abriu um consultório popular para atender pacientes carentes da região. Segundo ele, o pagamento das consultas é feito de maneira simbólica: um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados são doados para moradores de comunidades necessitadas da localidade. Para o médico, receber o Título de Cidadão representa um privilégio e uma honra. “Temos uma luta desenvolvida em Pernambuco e considero que o dia de hoje é o ponto alto dessa trajetória, uma coroação”, disse.

O médico cearense Camilo Abel Lobo recebeu da Assembleia Legislativa, na noite desta terça (14), o Título de Cidadão de Pernambuco. A concessão do diploma, em Reunião Solene presidida pelo deputado Sílvio Costa Filho (PRB), foi proposta pelo deputado Clodoaldo Magalhães(PSB). O trabalho filantrópico do profissional foi destacado na cerimônia.

Nascido no Crato, Camilo Lobo chegou ao Estado há 13 anos, e seu primeiro endereço foi o bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. Em 2007, ingressou no curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE). “O Poder Legislativo reconhece o notável trabalho, revestido de forte sentimento humanitário, realizado por nosso homenageado”, afirmou Costa Filho, enfatizando que o médico tem “amparado inúmeras famílias que antes enfrentavam dificuldades para receber tratamento adequado”.

Clodoaldo Magalhães também enalteceu a trajetória do profissional. “Além de uma carreira, o doutor Camilo sempre viu na medicina uma grande oportunidade de fazer o bem para as pessoas que mais precisam”, declarou. O socialista ressaltou que o médico desenvolve, há cinco anos, um trabalho filantrópico em São José da Coroa Grande, município do litoral da Mata Sul.

No fim do ano passado, Camilo Lobo abriu um consultório popular para atender pacientes carentes da região. Segundo ele, o pagamento das consultas é feito de maneira simbólica: um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados são doados para moradores de comunidades necessitadas da localidade.

Para o médico, receber o Título de Cidadão representa um privilégio e uma honra. “Temos uma luta desenvolvida em Pernambuco e considero que o dia de hoje é o ponto alto dessa trajetória, uma coroação”, disse.

COMENTÁRIOS