Dr. Camilo próximo de ser cidadão pernambucano

Dr. Camilo próximo de ser cidadão pernambucano

Iniciativa para título foi do deputado estadual Clodoaldo Magalhães

Nascido em Crato, município do Estado do Ceará, o jovem médico Dr. Camilo Lobo está próximo de ser considerado cidadão pernambucano. A iniciativa da concessão do título honorífico foi do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) por meio do Projeto de Resolução nº 1947/2018 apresentado no início do mês.

Para justificar a concessão do título, o deputado Clodoaldo Magalhães destacou a história de Camilo e os seus serviços prestados a Pernambuco.

Como médico, serviu ao Exército Brasileiro no Estado de Pernambuco, hoje na reserva. Em São José da Coroa Grande, na Mata Sul, teve a primeira oportunidade de trabalho, criando um vínculo forte com a população coroense. Em 02 de dezembro de 2017, inaugurou um consultório popular para dar continuidade aos atendimentos dos pacientes carentes do município e que não tem como pagar pelas consultas particulares. O pagamento das consultas no consultório custam 1kg de alimento não perecível e posteriormente são destinados às comunidades carentes da cidade”, destacou o parlamentar.

Hoje, dia 08, o projeto avançou na ALEPE ao receber parecer favorável da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, cujo relator foi o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PRB).

COMENTÁRIOS