Duas mil máscaras e álcool em gel são distribuídos no Mercadão e entorno

Saiba mais informações clicando no link

Segurança Pública do Cabo de Agostinho está cada vez mais integrada às forças policiais do Estado
Keko do Armazém realiza mutirão Cabo Mais Cidadania em Parceria com Governo Presente
Charneca ganha base descentralizada do Samu


Numa ação coordenada pela Secretaria de Orçamento Participativo e Secretaria de Governo, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou neste sábado (16/05) mais uma medida preventiva ao Coronavírus no Mercado Público do centro – o Mercadão. As equipes distribuíram duas mil máscaras e álcool em gel aos comerciantes e feirantes do mercado e pessoas do entorno, e também nas filas em casas lotéricas.

Neste sábado também permaneceu o controle do acesso ao interior do mercado. Essa medida teve início ontem, com o fechamento de entradas laterais e o monitoramento de pessoas pela equipe do serviço de abastecimento, com o apoio da Guarda Municipal e duas viaturas da Romu.

De acordo com o superintendente de Abastecimento, Alexandre Guedes, cerca de 15 mil pessoas circulam no mercado da sexta-feira ao domingo. E o intuito da ação foi de controlar o acesso de pessoas ao interior do mercadão, evitando aglomerações.

A ação segue o que determina o decreto municipal a respeito do controle de pessoas dentro de estabelecimentos como supermercados. O mesmo entendimento é válido para feira livre, onde o fluxo, principalmente nos finais de semana, é grande.
Além disso, a Prefeitura do Cabo instalou três pias com água e sabão líquido em pontos diferentes do mercado para ajudar na higienização tanto dos feirantes, quanto dos consumidores.

De acordo com o Prefeito do Cabo, Lula Cabral as iniciativas têm um único objetivo: salvar vidas. “Pedimos a compreensão da população e contribuição no sentido de que só saia de casa se for necessário. Vamos combater essa pandemia com bom senso e obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde” disse ele.

COMMENTS