Dueire e Jarbas Filho acompanham Ministro em inauguração de residencial no Recife

Saiba mais informações clicando no link

Senador Fernando Dueire deputado Fernando Filho

O Senador Fernando Dueire (MDB) e o deputado estadual Jarbas Filho (PSB) receberam e acompanharam nesta terça o Ministro das Cidades, Jader Filho, na entrega do Condomínio Ruy Frazão, no Recife. O imóvel faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida e conta com 336 unidades habitacionais, beneficiando mais de 1.300 famílias. O prefeito João Campos (PSB), parlamentares e lideranças populares também participaram da solenidade de entrega das chaves aos futuros moradores.

Localizado na Rua 21 de abril, no bairro de Afogados, o empreendimento foi construído numa área de 44 mil m² e possui 14 blocos de 2 andares, sendo 08 apartamentos por andar. O valor total do investimento foi de R$ 27,5 milhões. O habitacional é o primeiro empreendimento que segue o modelo de parceria do Minha Casa Minha Vida com entidades. Na capital pernambucana foram as famílias do Movimento de Lutas nos Bairros, Vidas e Favelas (MLB) as beneficiadas.

“O homem sonha, mas só com esforço, mobilização coletiva e muita luta é que os sonhos se concretizam. Acompanhar a inauguração do Condomínio Ruy Frazão é ver na prática o que a força do povo é capaz. Há 13 anos que essas famílias esperavam por esse dia. Agora é seguir somando forças para que o poder público cumpra seu papel e reduza o déficit habitacional nas cidades” afirmou o senador Fernando Dueire.

Segundo o deputado estadual Jarbas Filho, as moradias entregues são mais do que sonhos realizados, mas a conquista de uma vida mais digna para tantas famílias. “Estas pessoas lutaram por muito tempo para terem um lugar para viver. Este momento é de entrega de dignidade, de uma vida mais feliz. Estou muito honrado em participar deste evento, em ver o grande trabalho que o ministro Jader Filho vem desenvolvendo no Ministério das Cidades por todo o país e, principalmente, por Pernambuco”.

O Condomínio Ruy Frazão foi entregue com infraestrutura de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Conta, ainda, com transporte público, uma creche, três escolas e um posto de saúde nas imediações.

COMENTÁRIOS