Dueire e Jarbas Filho formalizam ajuda ao Hospital do Câncer

Saiba mais informações clicando no link

Fernando Dueire Hospital do Câncer Jarbas Filho

O senador Fernando Dueire (MDB) e o deputado estadual Jarbas Filho (PSB) se reuniram nesta quinta (23) com o Superintendente-geral do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), Sidney Batista Neves. Na ocasião, foi anunciado o repasse de R$ 500 mil através de emenda do Orçamento Geral da União (OGU) de 2023, para despesas de custeio e assistência hospitalar a ambulatorial da unidade.

Os recursos irão ajudar no funcionamento da unidade, que responde atualmente pelo atendimento de 51% dos pacientes com câncer em Pernambuco. Só no primeiro mês deste ano foram realizadas mais de 1.230 cirurgias. E a expectativa é que os números de atendimento aumentem. Um estudo do Instituto Nacional do Câncer (Inca) projeta 75 mil novos casos da doença diagnosticados em Pernambuco no triênio 2023 a 2025. “Serão 25 mil novos pacientes por ano no Estado, o que reforça nossa necessidade de ajuda e a importância de recursos para a manutenção do hospital” explicou o Superintendente do HCP, que fez questão de percorrer e mostrar o funcionamento dos principais setores do hospital ao senador e deputado.

De 2011 até o ano passado, R$ 3,2 milhões em emendas do OGU foram destinadas ao HCP através da atuação do senador Jarbas Vasconcelos, licenciado do cargo desde dezembro de 2022. “O compromisso que Jarbas sempre teve com o Hospital do Câncer é uma prioridade para todos nós. Por isso, estamos unindo forças e seguindo ajudando a instituição no atendimento aos seus pacientes”, afirmou Dueire. “O serviço prestado pelo Hospital é uma referência em toda região. Ajudar em seu custeio é a certeza de ajudar a quem precisa”, completou Jarbas Filho.

O HCP é uma instituição sem fins lucrativos que atua no diagnóstico e tratamento de pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade – que existe há 77 anos e tem 100% do seu atendimento voltado para oncologia -, é mantida por meio de doações de empresas, pessoas físicas, além de convênios e parcerias com governos federal, estadual e municipal.

COMENTÁRIOS