“É necessário fazer grandes alianças”, avalia Luciana Santos sobre eleições em 2020

“É necessário fazer grandes alianças”, avalia Luciana Santos sobre eleições em 2020

A vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, exaltou investimentos do governador Paulo Câmara no Festival de I

“Zé Augusto tem a possibilidade sim de disputar as eleições do ano que vem”, afirma Augusto Maia
Rede Pernambuco de Rádios chega ao município de Gravatá através da FM 106,7
“Somos um time que está preparado para ganhar”, afirma Hilário Paulo sobre 2020

A vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, exaltou investimentos do governador Paulo Câmara no Festival de Inverno de Garanhuns 2019, relatou atenção do Governo do Estado ao combate à seca do Agreste e comentou as articulações PCdoB para as eleições 2020.

Durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, Luciana falou que apesar das dificuldades, o governo do Estado tem mantido o investimento em áreas importantes. “Apesar das tempestades que a gente tem passado no âmbito federal, o que importa é que o Governador tem procurado fazer com que o Estado de Pernambuco não se contamine com esse ambiente e dando conta das ações, seja na infraestrutura urbana, das politicas sociais e de forma específica da cultura”, disse.

De acordo com a vice-governadora, o Festival de Inverno de Garanhuns é um sucesso, pois representa identidade do povo pernambucano. “Isso é expressão da identidade do nosso povo, a capacidade de imaginação, reflexão e expressão é por isso que o FIG é esse sucesso, porque apesar da adversidade, não podemos deixar cair a peteca”.

Água – Luciano apontou ainda o compromisso do Governo do Estado com o combate a seca. “O Governador tem feito do abastecimento de água o seu carro chefe. Da capacidade de investimento do Estado, dos quatro primeiros anos, cerca de 40% foi destinado exatamente para abastecer de água a população pernambucana”, avaliou.

2020 – Como presidente nacional do Partido Comunista do Brasil a vice-governadora tem o desafio de preparar a legenda para o pleito em 2020, quando haverá eleições municipais para prefeito e vereadores. “2020 será mais uma grande disputa nacional, por mais que sejam eleições locais, elas acumulam para o processo divisor de águas que existe nacionalmente”, avaliou a mesma.

De acordo com Luciana a união do campo das oposições será de muita importância. “A gente está procurando uma equação que nosso campo de forças possa participar da eleição da melhor forma possível. Acho que o grande desafio nosso é entender que é necessário fazer grandes alianças, estratégicas em nosso campo, para firmar e acumular vitórias”, disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

COMMENTS