Eduardo Coutinho obtém vitória no TRE

Eduardo Coutinho obtém vitória no TRE

O prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), obteve ontem (21/08) uma importante vitória no TRE-PE. Por 5 votos a 1 o Tribunal rejeitou os três recursos contra a sua diplomação. As petições alegavam que a posse de Coutinho em janeiro deste ano configurava um terceiro mandato consecutivo. Entenda: Prefeito entre 2009 e 2012, Eduardo acabou ficando em 2º lugar na disputa pela reeleição, perdendo naquela ocasião para Armando Souto (PDT). No entanto, a eleição de Souto acabou sendo anulada e Eduardo assumiu o mandato por alguns meses até que a justiça realizasse uma nova eleição. Ocorrida a eleição suplementar, Souto venceu novamente. Na disputa de 2016, Eduardo concorreu novamente ao cargo de prefeito e desta vez desbancou o seu opositor, impedindo-o que conseguisse se reeleger, o que gerou questionamento por parte de seus adversários quanto a possibilidade dele ser diplomado já que havia exercido um mandato entre 2009/2012 e assumido por alguns meses o município durante o ano de 2013. Agora, com uma vitória expressiva no TRE, o prefeito Eduardo Coutinho joga um balde de água fria nas pretensões do grupo rival de retornar à prefeitura. Escrito por Wellington Ribeiro

Eduardo Coutinho

Gestor aguapretano obtém vitória importante no Tribunal

O prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), obteve ontem (21/08) uma importante vitória no TRE-PE. Por 5 votos a 1 o Tribunal rejeitou os três recursos contra a sua diplomação. As petições alegavam que a posse de Coutinho em janeiro deste ano configurava um terceiro mandato consecutivo.

Entenda:

Prefeito entre 2009 e 2012, Eduardo acabou ficando em 2º lugar na disputa pela reeleição, perdendo naquela ocasião para Armando Souto (PDT). No entanto, a eleição de Souto acabou sendo anulada e Eduardo assumiu o mandato por alguns meses até que a justiça realizasse uma nova eleição. Ocorrida a eleição suplementar, Souto venceu novamente.

Na disputa de 2016, Eduardo concorreu novamente ao cargo de prefeito e desta vez desbancou o seu opositor, impedindo-o que conseguisse se reeleger, o que gerou questionamento por parte de seus adversários quanto a possibilidade dele ser diplomado já que havia exercido um mandato entre 2009/2012 e assumido por alguns meses o município durante o ano de 2013.

Agora, com uma vitória expressiva no TRE, o prefeito Eduardo Coutinho joga um balde de água fria nas pretensões do grupo rival de retornar à prefeitura.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS