Eduardo da Fonte irá destinar 2 milhões para o combate à violência em PE

Eduardo da Fonte irá destinar 2 milhões para o combate à violência em PE

De acordo com o deputado federal Eduardo da Fonte, que é membro da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, o recurso — proveniente de eme

ÁGUA PRETA – Chapa Tonhão/ Shaolin é formalizada por presidentes estaduais do PROS e PP
Clóvis Paiva cumpre agenda com aliados em São Caetano e Cortês
Eduardo da Fonte afirma que aliança entre PP e PSB no Recife dependerá da candidatura de Fernando Aragão em Santa Cruz do Capibaribe

De acordo com o deputado federal Eduardo da Fonte, que é membro da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, o recurso — proveniente de emenda parlamentar — será destinado a municípios que participam do Programa Cidade Pacífica do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O anúncio da liberação do recurso foi feito na cidade de Gravatá em cerimônia de certificação do programa que contou com a presença do procurador geral de Pernambuco, Dr. Francisco Dirceu Barros, e do prefeito do município, Joaquim Neto.

Criado em 2018, o Cidade Pacífica tem o objetivo de promover ações de combate à violência nos municípios pernambucanos e está estruturado em nove eixos temáticos:

● Guarda municipal pacificadora;

● Iluminação pacificadora;

● Segurança nos estabelecimentos comerciais/bancários;

● Esporte pacificador/cultura/lazer;

● Proteção integrada pacificando escolas;

● Mesa municipal de segurança;

● Empresas solidárias;

● Transporte pacificador;

● Pacificação de bares e similares (Operação Bar Seguro).

“Vamos destinar, por meio de emenda parlamentar, dois milhões de reais com o objetivo de manter o programa nos municípios que já o aderiram, assim como estendê-lo a outras cidades”, destacou Eduardo da Fonte.

Na última sexta-feira (30), o município de Gravatá recebeu do MPPE o certificado que atesta a colocação da cidade em primeiro lugar no ranking dos 73 municípios em Pernambuco com menos índices de violência, conforme dados do Programa Cidade Pacífica.

COMMENTS