Eduardo da Fonte, Roberta Arraes e Irmã Fátima visitam Hospital do Câncer de Pernambuco, que será modelo no Sertão do Araripe

Saiba mais informações clicando no link

Eduardo da Fonte Humberto Arraes Saúde Roberta Arraes Hospital do Câncer do Araripe
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e a deputada estadual Roberta Arraes (PP) visitaram nesta sexta-feira (13) as instalações do Hospital do Câncer de Pernambuco, que será modelo para a construção do Hospital do Câncer do Araripe, projeto dos parlamentares. Durante a visita, os deputados foram acompanhados pelo superintendente técnico da instituição, João Alberto, da diretora do Hospital e Maternidade Santa Maria do município de Araripina, Irmã Fátima, além de médicos e representantes do HCP.

“A gente veio conversar com a equipe do hospital para conhecer melhor o padrão adotado na unidade, que é referência para Pernambuco. Hoje, temos mais de 800 pacientes do Sertão do Araripe que se deslocam até Recife para receberem atendimento médico. Com o novo hospital, vamos evitar esse esforço e oferecer um atendimento mais digno”, explicou Eduardo da Fonte.

Ao longo de seu mandato, Eduardo da Fonte já destinou mais de 17 milhões de reais para a compra de equipamentos e readequações na infraestrutura do hospital. Dentre os investimentos empregados, o parlamentar garantiu 7,5 milhões para a aquisição de um acelerador linear, equipamento usado no tratamento da radioterapia. O novo acelerador será a quarta máquina 100% SUS em Pernambuco.

COMENTÁRIOS