Educação de Ipojuca ganha dois transportes para a Zona Rural e curso do Porto Digital

Saiba mais informações clicando no link

Mais acesso à escola para uns e certificação de curso sobre Tecnologia e inovação do Porto Digital para outros. Este início de semana foi marcado por conquistas para a Educação em Ipojuca. A prefeita Célia Sales e a vice-prefeita Patrícia Alves receberam dois veículos exclusivos para fazer o transporte escolar dos alunos da Zona Rural de Ipojuca do “Programa Caminho da Escola”, do Governo Federal. E ainda certificaram 17 jovens que concluíram o curso do “Projeto Bora! Mapeando Futuros”, uma iniciativa, do Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (LOUCo) do Porto Digital em parceria com Accenture Brasil.

Com os dois veículos recebidos, a cidade totaliza o recebimento de 11 transportes padronizados que garantirão o acesso e permanência dos alunos às escolas das redes públicas de educação básica e a consequente redução da evasão escolar. Os veículos são adaptados para atender alunos com deficiência ou mobilidade reduzida. Já a cerimônia de certificação, ocorrida no Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP), contou com a presença do diretor do Porto Digital, Heraldo Ourem, que reafirmou a alegria na parceria da instituição com a gestão municipal. O curso tinha como objetivo o desenvolvimento de habilidades comportamentais de jovens 18 a 25 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica que possam usar a tecnologia para ajudar população da região.


Maria Vitória da Silva, concluinte do curso, explicou que desenvolveu “um projeto de aplicativo inclusivo e que ensina o trabalhador do campo a usar a tecnologia a favor do seu trabalho”. A prefeita Célia Sales falou da importância da Educação na formação do cidadão e na conquista de uma vaga no mercado de trabalho. “Um grande orgulho poder entregar esses certificados a vocês, tenho certeza que esse curso vai somar muito no currículo e na vida de vocês”, disse a prefeita.

COMENTÁRIOS