Educação de Paulista terá transmissão da programação escolar na TV Nova Nordeste (canal 22.4)

Saiba mais informações clicando no link

Teresa Leitão pede celeridade da Alepe na análise de PL que coloca professores como grupo prioritário na vacinação contra a covid-19
Camaragibe: João Victor Queiroz destaca entrega de computadores a professores da rede municipal
Governo de Pernambuco determina a suspensão das aulas em todo o Estado


Atravessar as fronteiras e levar a educação a todos é um compromisso incansável para construir um futuro cada vez melhor. A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Educação, terá sua programação pedagógica escolar acessível a todos na tela da televisão, durante um ano. A ação inovadora faz parte do Programa Escola em Casa, promovido pela Prefeitura com transmissão da TV Nova Nordeste (canal 22.4). Na manhã da terça-feira (27 de julho de 2021), o prefeito Yves Ribeiro e a secretária de Educação de Paulista, Jaqueline Moreira, gravaram a abertura do Escola em Casa.

A atividade contou com a presença do mascote Chaminezinho, valorizando a história da cidade de uma forma lúdica para as crianças e jovens. “O mascote foi aprovado de uma forma democrática entre os alunos, nas mídias sociais, e foi muito bem aceito na comunidade escolar”, declarou a secretária de Educação.

As aulas estarão previstas para serem exibidas na televisão a partir da segunda semana de agosto, em dois turnos (manhã e tarde), atendendo a educação infantil, o ensino fundamental do primeiro ao segundo ano, e EJA nas fases 1 e 2.

A programação contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Ciências Naturais, conteúdos lúdicos e atividades laborais, prezando pela saúde e pelo bem-estar dos estudantes. Pensando na acessibilidade, a tela da TV também terá um intérprete de libras.

“Esse é um passo importante que nós estamos dando, através da TV, abrindo as janelas para todos os estudantes e suas famílias”, disse o Prefeito Yves Ribeiro.

Para que a iniciativa aconteça, a secretaria de Educação conta com uma equipe dinâmica composta por 30 profissionais, entre professores, intérpretes de libras, coordenadores técnicos e funcionários da TV Nova Nordeste. 

Participação das famílias 

Com a universalidade do ensino, a facilidade para estudar será uma aliada para todos, inclusive para os pais. Os familiares vão ter a oportunidade de também aprender, e para quem nunca teve essa chance, o ensino chegará no momento propício.

A coordenadora do Programa Escola em Casa, Suzana Queiroz, disse que a parceria é fantástica e que vai aproximar muito os pais na formação dos filhos. “Os familiares serão convidados a fazer parte da interação das aulas lúdicas, enviando fotografia, imagens e textos, para que a gente faça um projeto educativo e transformador, nessa amplitude de acesso com a televisão como meio pedagógico”, afirmou.

Mascote pela comunidade escolar

A memória é um bem precioso e fazer esse resgate faz rejuvenescer ainda mais a cultura local. A secretaria de Educação realizou uma eleição online, por meio de mídia social, para escolher o mascote. A votação ocorreu entre dois candidatos: Chaminezinho e Maria Farinha. Com oito mil votos virtuais, o Chaminezinho foi escolhido e agora faz parte de toda a programação pedagógica no município.

COMMENTS