Educação – Rio Formoso lidera no resultado do SAEPE

Educação – Rio Formoso lidera no resultado do SAEPE

O Governo Municipal de Rio Formoso, através da Secretaria de Educação, recebeu na última sexta-feira (29) o resultado do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco - SAEPE 2018. As escolas avaliadas em 2018 foram, Escola Dr. Paulo Guerra (sede), Josefa Beatriz (sede), Pedro de Albuquerque (sede) e Maria José Monteiro (distrito).  As turmas avaliadas foram os 2º, 5º e 9º ano do fundamental. Em todas as escolas o Município alcançou um avanço significativo, se comparando aos anos anteriores, 2016 e 2017, 2018 disparou no desenvolvimento educacional dos alunos. As provas do SAEPE são feita em cima das disciplinas de matemática e português. O SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco) é um instrumento de avaliação do desempenho dos estudantes da rede pública estadual e municipal. A avaliação é externa e a partir de 2008 a sua realização passou a ser anual. Os alunos da rede pública municipal de ensino de Rio Formoso que realizaram a avaliação têm a faixa etária entre 6 a 13 anos de idade. O bom desempenho prova que os investimentos adotados pelo Governo Municipal na área de Educação estão cumprindo o objetivo. Na manhã da última sexta-feira o Conselho Municipal de Educação se reuniu no auditório da Secretaria Municipal de Educação para expor o resultado satisfatório que o Município obteve com o SAEPE. A pauta da reunião também se estendeu em assuntos relacionados as construções, revitalizações, transporte escolar, merenda dos alunos e plano pedagógico. Em seu pronunciamento durante a reunião, Maria José de Lima (Secretaria de Educação) parabeniza a prefeita Isabel Hacker pelo avanço na educação e as novas escolas que o município recebeu. “ Os nossos alunos estão de parabéns, obtiveram um resultado maravilhoso para a nossa Cidade, parabenizo também aos professores que se dedicam diariamente ao ensino com muito amor. A nossa prefeita Isabel Hacker que não para de investir em nossa educação e a nossa secretária Maria José de Lima pelo excelente trabalho”, argumentou o Direto de Ensino, Marcos Coutinho. Através da parceria que o Munícipio recebeu ano passado (2018) com Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de Barreiros – IFPE, os professores foram contemplados através do IFPE com uma formação para docentes nas disciplinas de português e matemática. Hoje alunos que estão no ensino médio e que foram avaliados em português e matemática com o nível desejável, são alunos que estão com todas as competências construídas para seguirem seu projeto de vida. Texto e imagens: Prefeitura do Rio Formoso

O Governo Municipal de Rio Formoso, através da Secretaria de Educação, recebeu na última sexta-feira (29) o resultado do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco – SAEPE 2018.

As escolas avaliadas em 2018 foram, Escola Dr. Paulo Guerra (sede), Josefa Beatriz (sede), Pedro de Albuquerque (sede) e Maria José Monteiro (distrito).  As turmas avaliadas foram os 2º, 5º e 9º ano do fundamental. Em todas as escolas o Município alcançou um avanço significativo, se comparando aos anos anteriores, 2016 e 2017, 2018 disparou no desenvolvimento educacional dos alunos.

As provas do SAEPE são feita em cima das disciplinas de matemática e português.

O SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco) é um instrumento de avaliação do desempenho dos estudantes da rede pública estadual e municipal. A avaliação é externa e a partir de 2008 a sua realização passou a ser anual.

Os alunos da rede pública municipal de ensino de Rio Formoso que realizaram a avaliação têm a faixa etária entre 6 a 13 anos de idade. O bom desempenho prova que os investimentos adotados pelo Governo Municipal na área de Educação estão cumprindo o objetivo.

Na manhã da última sexta-feira o Conselho Municipal de Educação se reuniu no auditório da Secretaria Municipal de Educação para expor o resultado satisfatório que o Município obteve com o SAEPE. A pauta da reunião também se estendeu em assuntos relacionados as construções, revitalizações, transporte escolar, merenda dos alunos e plano pedagógico.

Em seu pronunciamento durante a reunião, Maria José de Lima (Secretaria de Educação) parabeniza a prefeita Isabel Hacker pelo avanço na educação e as novas escolas que o município recebeu.

“ Os nossos alunos estão de parabéns, obtiveram um resultado maravilhoso para a nossa Cidade, parabenizo também aos professores que se dedicam diariamente ao ensino com muito amor. A nossa prefeita Isabel Hacker que não para de investir em nossa educação e a nossa secretária Maria José de Lima pelo excelente trabalho”, argumentou o Direto de Ensino, Marcos Coutinho.

Através da parceria que o Munícipio recebeu ano passado (2018) com Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de Barreiros – IFPE, os professores foram contemplados através do IFPE com uma formação para docentes nas disciplinas de português e matemática.

Hoje alunos que estão no ensino médio e que foram avaliados em português e matemática com o nível desejável, são alunos que estão com todas as competências construídas para seguirem seu projeto de vida.

Texto e imagens: Prefeitura do Rio Formoso

COMENTÁRIOS