“Ele tem um grupo muito forte em Gravatá”, destaca Luciana Santos ao comentar possível candidatura de Waldemar Borges

“Ele tem um grupo muito forte em Gravatá”, destaca Luciana Santos ao comentar possível candidatura de Waldemar Borges

Luciana também falou sobre a política em Brejo da Madre de Deus

A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos tem gostado da experiência de estar como vice-governadora do Estado. A mesma já assumiu algumas vezes o comando de Pernambuco, diante de viagens realizadas pelo governador Paulo Câmara (PSB) e tem celebrado sua afinidade e parceria com o líder da Frente Popular de Pernambuco. Durante entrevista ao programa Cidade em Foco na Rede Agreste de Rádios, além de falar sobre algumas recentes ações realizadas a frente da vice-governadoria, Luciana comentou a situação política da cidade de Gravatá.

Em Gravatá, o seu esposo, o deputado estadual Waldermar Borges (PSB), é cogitado como possível candidato a prefeito no próximo ano pelo grupo de oposição na cidade. “Ele tem um grupo muito forte em Gravatá. Tanto é que, apesar de ele não ser o deputado da prefeitura, ele foi o mais votado da cidade, o que releva a força do serviço e trabalho dele que existe lá e fruto também da articulação do grupo que tem lá”, disse.

Apesar de reconhecer a importância política que o nome de Waldermar tem ganhado em Gravatá, Luciana destacou na oportunidade que não existe nada definido sobre a candidatura a prefeito em 2020. “Acho que qualquer que seja a solução, ele está apto a realizar, para ser candidato ou para ajudar uma candidatura. Não posso tomar uma decisão por ele, mas acho que qualquer que seja o caminho que o grupo e que ele próprio percorrer acho que vai fazer bem a Gravatá”, disse.

Brejo da Madre de Deus – Ainda na oportunidade, Luciana falou sobre a conjuntura política da cidade de Brejo da Madre de Deus, onde matem proximidade política com lideranças locais do grupo situacionista, a exemplo do ex-prefeito Dr. Edson (PTB). Na cidade, muitas especulações existem sobre uma possível divisão no grupo boca-preta, com a possibilidade de o ex-prefeito Dr. Edson ser candidato a prefeito ou até mesmo indicar o nome de Frailan Mota ao invés de apoiar a reeleição do prefeito Hilário Paulo (PSD) na cidade.

Durante a entrevista, a vice-governadora pregou a união do grupo. “O que nós desejamos é que se encontre uma situação de unidade. Acho que o principal desafio do ano que vem é a gente coesionar o nosso campo. Lá se cogita a candidatura de Frailan, então são pessoas e atores da política que são importantes para a cidade e a gente vai ter que encontrar lá uma solução que una, para que a gente possa mais uma vez ganhar as eleições”, disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

COMENTÁRIOS