Eleitores de Barreiros e São José da Coroa Grande enfrentam grandes filas para regularizar situação eleitoral

Eleitores de Barreiros e São José da Coroa Grande enfrentam grandes filas para regularizar situação eleitoral

Terminou hoje o prazo para transferência do domicílio eleitoral ou solicitação da 1ª emissão do documento para aqueles que pretendem votar nas eleições municipais deste ano. Aos que tiveram o título cancelado por não ter votado na última eleição, o prazo também se encerrou nesta quarta-feira (04). O dia hoje foi de bastante movimentação no Fórum de Barreiros, local onde localizado o Cartório da 42ª Zona Eleitoral e que é responsável por atender  a população dos municípios de Barreiros e São José da Coroa Grande. Para os moradores dos dois municípios que optaram por regularizar a sua situação perante a justiça eleitoral no dia de hoje, o ambiente foi de muita espera e apreensão devido a grande multidão que procurou os serviços de última hora. Em meio a aglomeração era fácil identificar pré-candidatos a vereador que aproveitaram este momento para levar eleitores ao Cartório e assim ampliar o numero de prováveis apoiadores de suas candidaturas. Como é de costume, existe entre os políticos a expectativa de como ficará o quadro eleitoral do seu município quanto ao aumento ou diminuição no número de eleitores, visto que isto irá interferir diretamente no cociente eleitoral. De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), os cartórios eleitorais ficarão abertos até às 22 horas de hoje para atender aos que já estão na fila. Escrito por Wellington Ribeiro

13183220_984649351642490_807561109_n

Fórum de Barreiros – local onde está localizado o Cartório Eleitoral da 42ª Zona

Terminou hoje o prazo para transferência do domicílio eleitoral ou solicitação da 1ª emissão do documento para aqueles que pretendem votar nas eleições municipais deste ano. Aos que tiveram o título cancelado por não ter votado na última eleição, o prazo também se encerrou nesta quarta-feira (04).

O dia hoje foi de bastante movimentação no Fórum de Barreiros, local onde localizado o Cartório da 42ª Zona Eleitoral e que é responsável por atender  a população dos municípios de Barreiros e São José da Coroa Grande.

Para os moradores dos dois municípios que optaram por regularizar a sua situação perante a justiça eleitoral no dia de hoje, o ambiente foi de muita espera e apreensão devido a grande multidão que procurou os serviços de última hora.

Em meio a aglomeração era fácil identificar pré-candidatos a vereador que aproveitaram este momento para levar eleitores ao Cartório e assim ampliar o numero de prováveis apoiadores de suas candidaturas.

Como é de costume, existe entre os políticos a expectativa de como ficará o quadro eleitoral do seu município quanto ao aumento ou diminuição no número de eleitores, visto que isto irá interferir diretamente no cociente eleitoral.

De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), os cartórios eleitorais ficarão abertos até às 22 horas de hoje para atender aos que já estão na fila.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS