Elias Gomes mostra força política em evento que confirma disputa para a ALEPE

Elias Gomes mostra força política em evento que confirma disputa para a ALEPE

Em evento realizado em Hotel, em Piedade, na noite desta segunda-feira (23), o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), confirm

Secretário de Lula Cabral dispara duras críticas a Elias Gomes
Radar Político (25/04) – Clodoaldo Magalhães caminha para uma reeleição tranquila
Escolha de Fred Ferreira para vice é alvo de críticas

Em evento realizado em Hotel, em Piedade, na noite desta segunda-feira (23), o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), confirmou sua pré-candidatura a uma vaga de deputado Estadual. O nome do ex-prefeito de Jaboatão vinha sendo ventilado, desde 2017, para uma participação na chapa majoritária. Como o cenário não foi confirmado, um grupo de aliados e apoiadores divulgaram manifesto no qual solicitavam, formalmente, que Gomes aceitasse o desafio de disputar um lugar na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Elias, cuja carreira pública inclui, ainda, os postos de Deputado Estadual, Administrador de Fernando de Noronha, de Secretário Estadual de Justiça,e Direitos Humanos e de Prefeito do Cabo (por três mandatos) e de Jaboatão (Por dois mandatos), garantiu que sua contribuição na Alepe será estratégica e agregadora. “Sinto-me muito honrado em ver tantos amigos e representantes da esfera pública convocando minha atuação no poder legislativo. Isso é resultado de uma vida de luta, de importantes bases construídas nos municípios pernambucanos, e de uma política feita com seriedade nos últimos 50 anos”, afirmou.

Gomes ainda salientou o compromisso de lutar por todo Estado. “Acredito que Pernambuco precisa, agora, desse somatório de forças e de um trabalho comprometido com o povo e com a comunicação com o povo. Seguirei defendendo e buscando, de forma articuladora, os projetos no qual acredito, de valorização das comunidades mais pobres e de desenvolvimento efetivo e urgente do nosso Estado”, finalizou.

MANIFESTO – A carta pública assinada por aliados, como os deputados federais Bruno Araújo e Betinho Gomes, o ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, e líderes de diversos segmentos do partido e da sociedade, tem um tom de convocação do Tucano a contribuir para uma mudança política efetiva no Estado. “Conhecemos Elias Gomes pela sua expressiva militância política nas últimas cinco décadas. Elias sempre esteve presente nas lutas do povo nos momentos mais decisivos, como na luta pelo fim da ditadura militar e em defesa da democracia no país”

O documento ainda ressalta que o papel de Gomes será fundamental na Alepe para elevar o nível do debate “A SUA ELEIÇÃO PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA será um importante reforço, sobretudo em relação à problemática da GESTÃO DAS CIDADES, contemplada na LEGISLAÇÃO FEDERAL QUE INSTITUIU O ESTATUTO DAS METRÓPOLES, cujas exigências, nem de longe, vêm recebendo a abordagem e as iniciativas necessárias, indispensáveis e inadiáveis”, SIC. A carta foi compartilhada nas redes sociais desde a última quinta-feira (19).

Em resposta ao chamamento, Elias Gomes informou, através de sua página no Facebook, que essa decisão, assim como todas as outras definições da sua vida pública, não seria tomada sem que antes ele pudesse ouvir a militância do partido e alinhar, de forma coletiva, a melhor maneira de assumir tal missão.

O alinhamento aconteceu no encontro desta segunda-feira, com a presença de mais de 200 apoiadores, entre eles os vereadores André Regis, do Recife, e Ricardo Carneiro (Ricardinho), do Cabo de Santo Agostinho, ex-prefeitos, e amigos de infância e do deputado federal Betinho Gomes (PSDB).

COMMENTS