Em Barreiros Joel da Harpa conhece a primeira polícia municipal de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Ministério Público Federal pede impugnação da candidatura de Carlinhos da Pedreira
Vereadora coroense prestigia emancipação de Barreiros
População em Barreiros e em Timbaúba recebem a Operação Pernambuco pela Prevenção

O deputado Joel da Harpa esteve, nesta sexta-feira, em Barreiros, município da Mata Sul de Pernambuco. Ao lado do prefeito Carlinhos da Pedreira, do vice – prefeito João Marreca, e de lideranças da área de segurança pública, o parlamentar conheceu a primeira polícia municipal do estado. Além da mudança da nomenclatura (realizada no último mês) está em andamento o armamento da policiais municipais e o Plano de Cargos e Carreiras.

“Barreiros é o primeiro município pernambucano que está buscando respeitar, integralmente, a aplicabilidade da Lei Federal 13.022/2014 que concede poder de polícia aos guardas municipais, bem como o direito ao porte de arma. Ficamos muito satisfeitos em ver a valorização desses profissionais”, conta o parlamentar. Para Joel, o modelo de Barreiros serve de inspiração para os municípios pernambucanos. Quem ganha é a população.

Participaram da visita o presidente do Sindicato da Guarda Municipal Mata Sul, David Maciel; o tesoureiro Claudemi Batista; o representante da Federação Marcos Francisco e também o atual Comandante da Polícia Municipal de Barreiros, Anderson Jaraci. Lembrando que está em tramitação na Assembleia Legislativa projeto de autoria de Joel, o qual trata da mudança e adequação da nomenclatura dos guardas municipais com base nos fundamentos da 13.022.

COMMENTS