Em Barreiros Joel da Harpa conhece a primeira polícia municipal de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

O deputado Joel da Harpa esteve, nesta sexta-feira, em Barreiros, município da Mata Sul de Pernambuco. Ao lado do prefeito Carlinhos da Pedreira, do vice – prefeito João Marreca, e de lideranças da área de segurança pública, o parlamentar conheceu a primeira polícia municipal do estado. Além da mudança da nomenclatura (realizada no último mês) está em andamento o armamento da policiais municipais e o Plano de Cargos e Carreiras.

“Barreiros é o primeiro município pernambucano que está buscando respeitar, integralmente, a aplicabilidade da Lei Federal 13.022/2014 que concede poder de polícia aos guardas municipais, bem como o direito ao porte de arma. Ficamos muito satisfeitos em ver a valorização desses profissionais”, conta o parlamentar. Para Joel, o modelo de Barreiros serve de inspiração para os municípios pernambucanos. Quem ganha é a população.

Participaram da visita o presidente do Sindicato da Guarda Municipal Mata Sul, David Maciel; o tesoureiro Claudemi Batista; o representante da Federação Marcos Francisco e também o atual Comandante da Polícia Municipal de Barreiros, Anderson Jaraci. Lembrando que está em tramitação na Assembleia Legislativa projeto de autoria de Joel, o qual trata da mudança e adequação da nomenclatura dos guardas municipais com base nos fundamentos da 13.022.

COMENTÁRIOS