Em Brasília, Eriberto Medeiros entrega título de cidadão pernambucano ao ministro do STJ Humberto Martins

Saiba mais informações clicando no link

Em Brasília, Eriberto Medeiros entrega título de cidadão pernambucano ao ministro do STJ Humberto Martins

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, é o mais novo cidadão pernambucano, após receber das mãos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PSB), o título outorgado pela Alepe, cuja homenagem é de autoria do próprio Eriberto Medeiros, a partir de resolução 1632. A entrega foi feita em cerimônia, na sede do STJ, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (12/12), onde também estavam presentes o governador Paulo Câmara (PSB), o corregedor-geral do Tribunal de Justiça (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, o desembargador Stênio Neiva, entre outras autoridades.

“É um reconhecimento mais que merecido a esse grande jurista alagoano, que ao longo de mais de 40 anos de vida pública cumpriu seu papel com excelência, atuando para garantir a promoção de uma justiça célere, pautada nos princípios da cidadania. Deixou marcas importantes na sua presidência do STJ, na sua passagem pelo comando do Conselho Nacional de Justiça”, afirmou Eriberto, que estava acompanhado da sua esposa, a prefeita do município de Cumaru, Mariana Medeiros, e do Consultor Geral da Assembleia Legislativa, Marcelo Cabral.

Eriberto destacou, em publicação nas redes sociais, que a homenagem foi aprovada por unanimidade dos deputados e deputadas da Casa Joaquim Nabuco, dando mostras do respeito que o Parlamento estadual nutre pelo magistrado. Na ocasião, o ministro também foi agraciado com a Medalha do Mérito Guararapes, concedida pelo governador Paulo Câmara, e com a Medalha da Corregedoria-Geral do TJPE, entregue pelo desembargador Ricardo Paes Barreto.

COMENTÁRIOS