Em Brasília, Gleide Ângelo participa de evento federal para o anúncio de políticas para as mulheres

Saiba mais informações clicando no link

Delegada Gleide Ângelo Deputado Felipe Carreras Eriberto Medeiros Guilherme Uchôa Júnior Luciana Santos Simone Tebet
A Delegada Gleide Ângelo está em Brasília e, acompanhada da ministra de Ciências, Tecnologia e Informação, Luciana Santos, participou do anúncio de um conjunto de ações e projetos alusivos ao Dia Internacional da Mulher. As estratégias envolvem diversos ministérios e secretarias federais, cujo objetivo central está focado no fortalecimento de direitos e na equidade de gênero.
Nesta perspectiva, Pernambuco vai receber um reforço de 12 viaturas policiais, a serem destinadas para as Delegacias da Mulher e Patrulhas Maria da Penha de todo estado. Além disso, também haverá a implantação de unidades da Casa da Mulher Brasileira – um espaço que vai aglutinar a oferta de serviços de denúncia, proteção, acolhimento e abrigo para as mulheres vítimas de violência. A experiência inovadora e exitosa foi implantada em 2015, no Mato Grosso.
“Muito representativo estarmos aqui num momento histórico como este. Nunca se investiu tanto em ações e políticas públicas para as mulheres e ter nosso Pernambuco na ponta desses projetos é uma garantia de que estamos trabalhando no caminho certo. Avançamos muito, mas ainda há muito mais a conquistar quando falamos sobre as ações para um mundo justo e igualitário para homens e mulheres”, declarou a parlamentar.
PERNAMBUCO — Ainda neste 8 de Março, a deputada Gleide foi recebida pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e pela secretária Nacional de Planejamento, Leany Lemos. A Delegada apresentou um conjunto de propostas para contribuir na estruturação dos projetos de políticas femininas nacionais — como a possibilidade de um planejamento participativo  do executivo com a sociedade civil, possibilitando o envolvimento do terceiro setor no desenvolvimento e execução de políticas públicas, por exemplo. No encontro, também marcaram presença os federais pernambucanos Lucas Ramos, Eriberto Medeiros, Júnior Uchôa e Felipe Carreras, grande parceiro político da Delegada Gleide.

COMENTÁRIOS