Em Brasília Joel da Harpa apoia guardas municipais e policiais civis em ato contra PEC 32

Saiba mais informações clicando no link

Atendendo ao convite de guardas municipais e policiais civis, o Deputado Joel da Harpa está em Brasília (DF) e integra a caravana de profissionais de segurança pública do estado que participam de ato público nacional contra a PEC 32, sobre a “reforma administrativa” do Governo Federal.

Joel destacou a importância da participação dos guardas municipais pernambucanos . “A comitiva foi composta de 14 guardas, representando diversos municípios. Gostaria de parabenizar a Federação Pernambucana de Guardas (FEPEGuardas) pelo excelente trabalho que vem fazendo em prol da categoria”, disse o parlamentar ao lado do vice – presidente Belmiro Santos.

Diversas entidades nacionais e estaduais de todo funcionalismo público, participam das manifestações. A ideia é mostrar que a PEC 32 abrirá espaço para perseguições políticas ao permitir a demissão de servidores a partir de critérios políticos e a contratação sem concurso público, o que implicará no estímulo à precarização dos serviços e à sua privatização em muitos casos.

Além disso, será um incentivo à privatização de empresas públicas sem a consulta ao povo brasileiro, o que, certamente, comprometerá os serviços prestados ao cidadão, pois funcionários de carreira poderão ser demitidos e serem substituídos por pessoas sem capacitação no exercício dos cargos vagos.

COMENTÁRIOS