Em Brasília Joel da Harpa defende federalização das polícias e bombeiros e criação do piso salarial nacional

Saiba mais informações clicando no link

ACS-PE pede ao Governo de PE prioridade na vacinação dos Policiais e Bombeiros Militares na vacina contra a Covid-19
Joel da Harpa propõe carteira de motorista grátis para policiais e bombeiros militares
Deputado alerta: policiais e bombeiros militares estão sendo afastados de serviço sem serem testados para covid 19

O Deputado Joel da Harpa está, mais uma vez, em Brasilia (DF) onde vem participando de amplo debate sobre mudanças na segurança pública. É cada vez mais forte a ideia de federalização das polícias, visando a unificação dos salários e equiparação das condições de trabalho, equipamentos e instalações.

Segundo Joel, dentre as propostas existentes, está à transformação de todas as polícias militares estaduais na Polícia Militar da União, incorporando as polícias civis à Polícia Federal e unificando os Corpos de Bombeiros no Corpo de Bombeiros Militar da União.

“A federalização seria um dos caminhos para a integração entre sistemas de dados federais, estaduais e municipais. Hoje, pode-se cometer um crime em um estado e essa informação demorar anos para chegar até o estado vizinho”, conta o parlamentar.

Atualmente, as assimetrias entre salários, condições de trabalho, equipamentos e instalações são gritantes entre as forças de segurança. “A primeira tentativa de unificação dos salários foi com a PEC 300 mas não saiu do papel diante das inúmeras alterações sofridas no seu texto. Estamos retomando as discussões para a possibilidade de tornar uma realidade”.

COMMENTS