Em Brasília, prefeita Ridete Pellegrino garante novas conquistas para Jaqueira

Saiba mais informações clicando no link

Pela terceira vez em Brasília desde que assumiu a administração do município de Jaqueira, na Mata Sul, a prefeita Ridete Pellegrino, revelou nesta quinta-feira (26) mais uma conquista para a cidade: contemplação da quadra coberta, que será erguida no engenho Bálsamo da Linha. A reunião, com técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), faz parte dos compromissos que a gestora cumpre no Distrito Federal (DF) desde a última terça. Mais da metade dos vereadores municipais se deslocaram junto com a gestora até o DF.

Com o objetivo de trazer novas iniciativas para a população de Jaqueira, ainda nesta quinta, a prefeita visitou o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o objetivo foi conhecer os programas “Viver Envelhecimento Ativo e Saudável” e “Famílias Fortes”.

Na terça (24) e quarta (25), a prefeita cumpriu agenda com sete dos nove vereadores de Jaqueira, em reuniões com os deputados federais André de Paula e Pastor Eurico. Ainda com a comitiva de parlamentares, Ridete participou da XX Marcha dos Legislativos Municipais, evento realizado para debater o fortalecimento do legislativo municipal, a defesa do municipalismo e o momento político atual no cenário nacional. Também com os vereadores, a prefeita visitou a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O Ministério da Saúde foi outro local visitado pela prefeita.

“Chegar até Brasília é sempre uma porta para buscar mais benefícios para Jaqueira, viabilizar recursos e parcerias. Nesta semana não foi diferente, junto com os sete vereadores, vivenciamos muitas oportunidades de estreitar o relacionamento entre os parlamentares, de reforçar os nossos objetivos e apresentar ideias para conquistar novos projetos”, reforçou a prefeita.

A comitiva contou com a participação dos vereadores Lelian Viana, Armando Barros, João Bosco, Gilson João, Manoel Messias, Luís Henrique e Paulo Francisco.

A agenda do grupo encerra nesta sexta-feira (27), quando todos retornam para Pernambuco.

COMENTÁRIOS