Em Brasília, setor da pesca homenageia Silvio Costa Filho pelos serviços prestados

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Federal Sílvio Costa Filho

O deputado federal Silvio Costa Filho foi homenageado, nesta segunda-feira, pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA). A entrega da comenda “Dr. José Ubirajara de Souza Coelho Timm” ocorreu em Brasília e veio pelos relevantes serviços prestados pelo deputado ao setor.

“Dizer da alegria de poder ter o nosso trabalho reconhecido pelo setor tão importante para a economia brasileira, que representa R$ 25 bilhões para o PIB. Gera quase 20 mil empregos com aproximadamente 17 mil empresas em todo país. Esse setor tem um grande potencial e estamos trabalhando para ajudá-lo”, disse Silvio Filho.

No Brasil, o grande potencial do setor é notado nos números. Segundo  Informativo de Comércio Exterior da Piscicultura, entre janeiro e setembro de 2022, a exportação de produtos da piscicultura brasileira apresentou alta de 49% no faturamento na comparação com o mesmo período de 2021. O país produziu 860 mil toneladas de peixes de cultivo, com crescimento de 2,3% em relação a 2021.

São 16.232 estabelecimentos ativos em pesca e aquicultura no país. No Congresso Nacional, Silvio Costa Filho tem pautado seu mandato em defesa do setor produtivo e dos programas de geração de emprego e renda. Na homenagem desta segunda-feira, estiveram presentes os ministros da pesca e aquicultura, André de Paula, e do desenvolvimento regional e combate à fome, Wellington Dias.

COMENTÁRIOS