Em busca de recursos, Yves Ribeiro é recebido por senadores, deputados e ministros, em Brasília

Saiba mais mais informações clicando no link

Prefeito Yves Ribeiro Prefeitura do Paulista

Em mais uma agenda, em Brasília (DF), com o objetivo de  buscar de recursos para a cidade do Paulista, o prefeito Yves Ribeiro (MDB) foi recebido, nesta quarta-feira (03.05), pela senadora Teresa Leitão, pelo senador Humberto Costa e pelo deputado federal Carlos Veras, todos do PT de Pernambuco, pelo líder do PSB na Câmara dos Deputados, Felipe Carreras, e ainda, por ministros do Governo Federal.

De acordo com o prefeito Yves, no gabinete da senadora petista foram discutidas algumas demandas do município, dentre elas, a possibilidade de resgatar um projeto de investimento em creches na cidade do Paulista, da época do governo da então presidenta Dilma Rousseff (PT). “Quando a gente saiu deixamos para o ex-prefeito e ele não aproveitou. Inclusive, deixamos o dinheiro de duas creches em caixa e ele devolveu o dinheiro e não fez nada. A gente está tentando aí junto a senadora a possibilidade de resgatar esse projeto”, declarou o gestor.

Acompanhando pelos engenheiros e secretários Jorge Carreiro, Lídio Valença e George Freitas, a ida do prefeito à Capital Federal também foi o momento de tentar recursos para  a contenção do avanço do mar, através da engorda da faixa de areia das praias de Paulista.

O assunto da contenção do avanço do mar foi tratado no Ministério da Defesa Civil, onde o prefeito entregou um projeto para que o Governo Federal destine recursos na ordem de R$ 300 milhões para a execução da obra. “Falamos com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolf, justamente para o projeto da engorda da faixa de areia, no valor de 300 milhões. Ele se prontificou para, enquanto o valor não sair, fazer um projeto emergencial para Paulista”, explicou Yves.

Ainda de acordo com o prefeito, ele e seus auxiliares também foram recebidos pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o qual se prontificou em listar as pendências e necessidades de Paulista em obras de infraestrutura, como encostas, recapeamento de vias, dentre outras.

COMENTÁRIOS