Em Camaragibe, a Rua Eliza Cabral vai ficar de “cara nova”

Em Camaragibe, a Rua Eliza Cabral vai ficar de “cara nova”

Saiba mais informações clicando no link

No Loteamento São Paulo, Doutora Nadegi faz caminhada com homenagem ao Dia dos Professores
Doutora Nadegi reabre Cemec Tabatinga, que tinha sido fechado por Jorge Alexandre
Jorge Alexandre sofre nova derrota na Justiça e tem negado seu pedido para anular reprovação de contas

A Prefeitura de Camaragibe iniciou uma grande ação de requalificação na Rua Eliza Cabral de Souza, o maior centro comercial do município. O projeto “Eliza de Cara Nova” envolve oito secretarias municipais e tem o objetivo resgatar esse símbolo de Camaragibe, tornando-o melhor para o munícipe e para os comerciantes.

Entre as melhorias, estão o reordenamento do comércio, limpeza e restauração do passeio público, ampliação da coleta seletiva, ativação de ações de conscientização ambiental, instalação de uma unidade de atendimento para o Refis e recriação de um polo cultural voltado para divulgar os artistas de Camaragibe.

A Diretoria de Controle Urbano realizou o primeiro passo da estruturação da Eliza Cabral com orientação aos lojistas e comerciantes informais. “Foi feita uma conversa com cada comerciante do local sobre as normas do município que são específicas para a via, com instrução sobre o comércio irregular, acomodação dos produtos, entre outros”, explicou a secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Orçamento Participativo, Conceição Barreto, citando a Lei 282/2006, que disciplina a ação da prefeitura.

Os próximos passos ficarão a cargo da Diretoria de Meio Ambiente, que, na próxima semana, vai continuar com a orientação e elucidação dos lojistas. Também será realizada uma reunião com todos os comerciantes para que seja reforçada toda orientação fornecida, a fim de que os hábitos adotados anteriormente que atrapalhavam o bom funcionamento do centro comercial não voltem a acontecer.

“A ideia é justamente integrar os lojistas para que eles também sejam fiscais e ajudem o poder público na preservação da Rua Eliza. É importante que eles criem a consciência que precisam cuidar do lugar no qual trabalham”, disse Conceição.

COMMENTS